Confederação anuncia que Brasil voltará a ter torneio da WTA em 2013
Após 11 anos fora do calendário das principais competições do circuito mundial, o Brasil voltará a receber um torneio da WTA em 2013. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Tênis.
A sede e a data da competição, no entanto, ainda não estão definidas, e o anúncio delas deverá sair apenas em julho.
De acordo com a entidade, o presidente da CBT, Jorge Lacerda, negociou diretamente com a WTA e adquiriu os direitos que pertenciam ao Torneio de Marbella, na Espanha. Caberá à associação que organiza o esporte definir em qual superfície será realizada a disputa.
O último torneio do circuito mundial de tênis feminino realizado no Brasil foi em 2002, organizado em conjunto com o Brasil Open, na Costa do Sauípe, na Bahia. O evento, porém, não teve continuidade, diferentemente da competição entre os homens.
A tentativa da CBT é aumentar o investimento e fazer o esporte evoluir entre as mulheres. A tenista brasileira mais bem colocada no ranking da WTA é Roxane Vaisemberg, na 246ª posição.
No masculino, o país conta com o Brasil Open, que neste ano foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com a presença de importantes nomes do circuito do tênis mundial e com boa participação do público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.