Maria Sharapova sucumbe à "maldição de Miami" e Radwanska é campeã
A polonesa Agnieszka Radwanska derrotou a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0 (7-5, 6-4) e conquistou o Torneio de Miami neste sábado. Ainda sem títulos em 2012, a russa, acumulou mais um vice-campeonato para sua “coleção”, depois de perder as finais de Indian Wells e Australian Open. Sharapova tentava também reverter o retrospecto negativo em Miami, onde já havia disputado outras três finais (2005, 2006 e 2011) e foi derrotada em todas.
A final foi marcado por um incidente que assustou o público. Minutos antes do jogo, a organização do evento disparou um alarme e pediu pelos auto-falantes para a quadra central ser evacuada “com calma”, devido a um problema de segurança. A ameaça, no entanto, revelou-se apenas um falso alarme e o poucos minutos depois foi avisado que a partida começaria normalmente.
Muito equilibrado, o primeiro set durou 57 minutos, com as tenistas confirmando seus saques. Até que quando o jogo estava 6 a 5, Sharapova vacilou e permitiu a quebra e Radwanska fez 1 a 0. Já na segunda etapa, Sharapova mostrou nervosismo e passou a errar demais, possibilitando que a polonesa fechasse o set em 6 a 4, em 1h44min.
O torneio de Miami marcou a volta às quadras, da norte-americana Venus Williams, 31 anos, afastada por problemas de saúde desde 2011, quando teve que abandonar o US Open no meio por problemas de saúde. Venus fez uma boa campanha e avançou até as quartas de final, caindo diante de Agnieszka Radwanska. O cansaço perceptível contra a polonesa não tinha, segundo ela, relação com a Síndrome de Sjogren, doença autoimune que a deixou afastada do tênis.
A final do Torneio de Miami opôs duas jogadoras em grande fase. Radwanska avançou até as quartas em Sydney e no Aberto da Austrália, depois foi à semi em Doha e conquistou Dubai. Nos dois últimos torneios, foi às quartas em Kuala Lumpur e Indian Wells. A única jogadora a vencê-la no ano foi Victoria Azarenka. Contra Sharapova, segunda do mundo, a polonesa, quarta colocada, tinha um retrospecto amplamente negativo, com sete derrotas em oito partidas. Antes do triunfo neste sábado sua única vitória havia sido no US Open de 2007.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.