Djokovic vence revanche contra Murray e fatura o Masters 1000 de Miami sem perder set
Sem perder nenhum set no Masters 1000 de Miami, o sérvio Novak Djokovic venceu Andy Murray na final neste domingo, por 6-1, 7-6 (4). Foi o terceiro jogo entre eles este ano. O número 1 do mundo havia vencido a semifinal do Aberto da Austrália, enquanto o britânico levou a melhor na penúltima rodada de Dubai.
Djokovic vingou também a derrota para o número 4 na final do mesmo torneio em 2009. O sérvio, que no ano passado conquistou o título ao bater o espanhol Rafael Nadal, também havia vencido o Masters 1000 de Miami diante do mesmo Murray em 2007.
O jogo começou com muita intensidade, com Murray tentando explorar a direita do sérvio. A primeira quebra, no entanto, veio do sérvio, quando o jogo estava 2 a 1 para ele. Em seguida, Djokovic se impôs, passou a alternar um repertório variado, alcançando 6 a 1 e fechando o primeiro set com facilidade.
No segundo set, Murray foi para o tudo ou nada e arriscou mais o saque e as subidas à rede. A estratégia deu certo e o jogo seguiu equilibrado, com vários lances sensacionais, até o tie-break.
Murray chegou à decisão sem ter feito duas partidas. Ele não precisou jogar a semifinal contra o espanhol Rafael Nadal, que abandonou o confronto por sentir dores no joelho e também foi beneficiado pelo abandono do canadense Milos Raonic na terceira rodada.
Com o título, o sérvio conquistou o 30º troféu da carreira e o 11º de nível Masters, o que o igualou a Pete Sampras. O número 1 do mundo abriu também sua vantagem nos confrontos diretos contra Murray: 8 a 5.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.