Bellucci vence "gigante" sul-africano e quebra tabu em Monte Carlo
Thomaz Bellucci começou bem a sua temporada pelo saibro europeu. Nesta terça-feira, o tenista brasileiro fez um jogo seguro e sem dificuldades venceu o gigante sul-africano Kevin Anderson, de 2,03 m, por 2 sets a 0 (6-4, 6-4) na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. Na próxima rodada, Bellucci enfrenta o espanhol David Ferrer, sexto colocado do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), e prevê dificuldades no duelo.
“Jogo duro contra o Ferrer. Ele é muito sólido e erra pouco. Vou ter que ter paciência para arriscar na hora certa", afirmou o brasileiro após a partida desta terça-feira. O jogo contra o espanhol deverá acontecer na quarta-feira, por volta das 10h (de Brasília).
Com a vitória contra Anderson, Bellucci quebrou um tabu e pela primeira vez em três participações avançou à segunda rodada do torneio em Mônaco. O brasileiro ainda “devolveu” a derrota de João Souza, o Feijão, que na semana passada perdeu para o sul-africano na estreia do Torneio de Houston, nos Estados Unidos.
NÚMEROS DA PARTIDA:
Thomaz Bellucci | Kevin Anderson |
5 aces | 7 aces |
1 dupla falta | 6 duplas faltas |
78% de aproveitamento do 1º serviço | 66% de aproveitamento do 1º serviço |
Com um saque eficiente, Bellucci dominou toda a partida. O brasileiro conseguiu uma quebra logo no início do primeiro set e contou com os erros do adversário para fechar a parcial em 6 a 4, em 40 minutos de jogo.
O segundo set começou com Bellucci mantendo o ritmo. O tenista paulista quebrou o saque do rival logo no primeiro game e administrou a vantagem. Na sequência da partida, Anderson até chegou a pressionar o serviço do rival, mas viu Bellucci responder com dois aces seguidos e garantir o conforto no placar para fechar o set em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 0.
Ao final da partida, Bellucci aprovou o seu desempenho e comemorou o embalo da Copa Davis:
“Joguei muito bem hoje [terça], consegui manter o mesmo nível de jogo da semana da Copa Davis e espero continuar assim nos próximos jogos", projetou o brasileiro.
A participação no Masters 1000 de Monte Carlo é o primeiro de uma série de cinco compromissos de Bellucci em torneios no saibro na Europa. O brasileiro encerra a “maratona” em Roland Garros, no final de maio, mas até lá terá uma grande quantidade de pontos para defender (ao todo serão 450 pontos) e confirmar sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.
Em 2011, a passagem pelo saibro europeu foi o melhor momento de Bellucci na temporada. O brasileiro chegou à semifinal do Masters 1000 de Madri e à terceira rodada de Roland Garros.
MURRAY DÁ SHOW E ATROPELA SÉRVIO NA ESTREIA EM MONTE CARLO
Com seu estilo variado, cheio de toques e efeitos alternados, o escocês Andy Murray mostra força em sua volta à quadra de saibro. O número 4 do mundo estreou diretamente na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo e despachou com rapidez o sérvio Viktor Troicki, 30º do ranking, por 6-0 e 6-3, em partida que durou apenas 67 minutos. |
ANIVERSARIANTE DO DIA, TSONGA GANHA ‘PARABÉNS PARA VOCÊ’ DA TORCIDA
O tenista francês Jo-Wilfried Tsonga comemorou 27 anos nesta terça-feira e se “presenteou” com uma boa partida contra o alemão Philipp Kohçschreiber. O francês venceu o rival por 2 sets a 0 (6-2, 6-4) e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Após a vitória, Tsonga ganhou “Parabéns para você” da torcida em Mônaco. Nas oitavas de final, o tenista francês encara o espanhol Fernando Verdasco. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.