Topo

Com saque ruim, Bellucci erra muito e perde para holandês em Mônaco; Nadal atropela rival

Bellucci teve dificuldades para confirmar o seu serviço contra o holandês Robin Haase - Claude Paris/AP Photo
Bellucci teve dificuldades para confirmar o seu serviço contra o holandês Robin Haase Imagem: Claude Paris/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/04/2012 14h36

Depois de fazer uma grande partida contra David Ferrer, o brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu encaixar o seu jogo e perdeu para o holandês Robin Haase por 2 sets a 0 (6-2, 6-3), dando adeus ao Masters 1000 de Monte Carlo. Nas quartas de final, Haase enfrenta o sérvio Novak Djokovic.  "Errei muito hoje. Nos momentos importantes do jogo acabei errando bolas fáceis", admitiu Bellucci. "Mas fiz bons jogos aqui (contra Kevin Anderson e David Ferrer), jogando um tênis de alto nível, e é isso que quero levar para os próximos torneios. A temporada europeia de saibro está apenas começando", completou.

Contra o rival holandês, Bellucci não conseguiu mostrar a mesma consistência apresentada na quarta-feira contra o espanhol número seis do mundo. O brasileiro abusou dos erros e permitiu que Haase mandasse na partida.

DJOKOVIC CHORA AO RECEBER NOTÍCIA DA MORTE DO AVÔ:

  • Nesta quinta-feira, o tenista sérvio Novak Djokovic recebeu uma triste notícia ao ser informado sobre a morte do seu avô Vladmir, de 83 anos.

O primeiro set foi interrompido logo no início devido à chuva que atrasou toda a programação de Monte Carlo nesta quinta.  Com a melhora do tempo, os dois tenistas voltaram à quadra e o jogo foi equilibrado até o 4º game, quando o holandês conseguiu a quebra e abriu 3 a 1.

O brasileiro esboçou uma reação e devolveu a quebra no game seguinte. Porém, Bellucci não conseguiu mais confirmar o seu serviço, abusou da “força” em algumas jogadas e viu Haase fechar a primeira parcial em 6 a 2, em 32 minutos.

O 2º set também sofreu com a ameaça da chuva. Logo no início da parcial, trovoadas assustaram os tenistas e o juiz chegou a avisar que podia paralisar o jogo novamente. Porém, a ameaça de chuva foi embora e a partida continuou com Haase comandando as ações.

O holandês conseguiu quebrar o serviço de Bellucci logo no início do set e depois de uma longa disputa de game abriu 3 a 0 no placar.  Com a vantagem, Haase controlou o jogo, venceu a parcial por 6 a 3 e o jogo por 2 sets a 0.

NADAL ATROPELA RIVAL EM 1H E VAI ÀS QUARTAS EM MÔNACO

O espanhol Rafael Nadal não tomou conhecimento do cazaque Mikhail Kukushkin e venceu a partida por 2 sets 0 (6-1, 6-1), em uma hora de jogo. Com o triunfo, o espanhol aumentou a sua série de vitórias em Mônaco e segue na busca pelo octacampeonato.

O número dois do ranking defende um longa invencibilidade no torneio do Principado. O espanhol não perde em Monte Carlo desde 2003, quando caiu nas oitavas para o argentino Guillermo Coria. De lá para cá, Nadal levantou o troféu nas setes edições seguintes do Masters 1000.

DJOKOVIC SUPERA MORTE DO AVÔ E VENCE RIVAL UCRANIANO

Novak Djokovic mostrou muita força mental para entrar em quadra horas depois de receber a notícia da morte do seu avô. Apesar de estar visualmente abalado, o sérvio justificou o status de número um do mundo no saibro de Monte Carlo e derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1 (2-6, 6-1, 6-4).

Djokovic recebeu a notícia da morte do seu avô Vladmir, de 83 anos, poucas horas antes do confronto pelas oitavas de final contra Dolgopolov em Mônaco. Leia mais