Djokovic supera morte de avô, bate ucraniano e encara algoz de Bellucci nas quartas
Novak Djokovic mostrou muita força mental para entrar em quadra horas depois de receber a notícia da morte do seu avô. Apesar de estar visualmente abalado, o sérvio justificou o status de número um do mundo no saibro de Monte Carlo e derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1 (2-6, 6-1, 6-4). Nas quartas de final, Djoko encara o holandês Robin Haase, que venceu o brasileiro Thomaz Bellucci.
Djokovic recebeu a notícia da morte do seu avô Vladmir, de 83 anos, poucas horas antes do confronto pelas oitavas de final contra Dolgopolov em Mônaco. O número um do mundo treinava quando um membro da sua comissão chegou e deu a triste notícia. O sérvio deixou a quadra chorando e sua continuidade no torneio chegou a ser questionada.
DJOKOVIC CHORA AO RECEBER NOTÍCIA DA MORTE DO AVÔ:
Nesta quinta-feira, o tenista sérvio Novak Djokovic recebeu uma triste notícia ao ser informado sobre a morte do seu avô Vladmir, de 83 anos. A informação chegou ao número um do mundo enquanto ele treinava para a partida pelas oitavas de final. O sérvio não conseguiu conter as lágrimas e deixou a quadra chorando
Após confirmar a vitória de virada contra Dolgopolov, Djokovic novamente não segurou as lágrimas na quadra principal do torneio de Mônaco. O sérvio apontou os dedos para cima após o triunfo e dedicou a classificação ao avô.
Em uma partida complicada e interrompida pela chuva, Djokovic mostrou abatimento no primeiro set. Após confirmar o primeiro game como facilidade, o sérvio se desconcentrou e Dolgopolov aproveitou, conseguiu a quebra logo no terceiro game e colocou pressão no rival. A vantagem deu tranquilidade para Dolgopolov, que impôs seu jogo, conseguiu mais uma quebra e fechou a primeira parcial com facilidade em 6 a 2.
Djokovic mudou a postura no 2º set e voltou mais ligado. Após quebrar o saque do rival no segundo game, Djokovic gritou e vibrou muito. Na sequência, o sérvio salvou três breaks e abriu 3 a 0 no placar. Com a vantagem, o líder do ranking comandou o restante da parcial e venceu o set por 6 a 1, empatando o jogo.
O terceiro set, que foi interrompido logo no início pela forte chuva que voltou a cair em Mônaco, foi mais equilibrado com os dois tenistas confirmando os serviços. Porém, no momento decisivo do set, Djokovic conseguiu uma quebra fez 5 a 4 e na sequência confirmou seu serviço para vencer a parcial por 6 a 4 e o jogo por 2 sets a 1.
* Nota atualizada às 15h21
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.