Nadal quebra jejum contra Djokovic, leva o octa em Mônaco e põe fim a seca de 10 meses
Rafael Nadal é realmente o rei do saibro de Mônaco. Neste domingo, o espanhol mostrou que continua imbatível em Monte Carlo e venceu o sérvio Novak Djokovic com facilidade por 2 sets a 0 (6-3, 6-1), acabando com uma série negativa de sete derrotas consecutivas em finais para o líder do ranking e conquistou seu oitavo título do Masters 1000 de Monte Carlo.
A vitória põe fim a dois recentes tabus: o número dois do mundo não vencia Djokovic desde 2010 e não conquistava um título fazia dez meses. A última conquista de Nadal foi em junho do ano passado, quando levantou o troféu de Roland Garros pela sexta vez na carreira e ainda liderava o ranking da ATP.
OPINIÃO DOS BLOGUEIRO:
Blog do Chiquinho Nadal é rei no Principado. LEIA POST |
Djokovic, por sua vez, segue sem colocar o título do Masters 1000 de Monte Carlo em seu currículo. Essa foi a segunda decisão em Mônaco e assim como em 2009, perdeu para Nadal e ficou com o vice-campeonato.
O encontro em Mônaco foi a segunda partida entre Nadal e Djokovic em 2012. Porém, o jogo deste domingo foi bem diferente da memorável final do Aberto da Austrália protagonizada pelos dois. Diferente do equílibrio da decisão no Grand Slam, o encontro deste domingo teve um Nadal superior em todos os momentos. O espanhol entrou confiante em quebrar o jejum contra o rival e conquistar sua 42ª vitória seguida em Monte Carlo.
NADAL SUPERA FEDERER EM MASTERS
A conquista do oitavo título do Masters 1000 de Monte Carlo teve um gosto ainda mais especial para Rafael Nadal. Com o octacampeonato, o tenista espanhol ultrapassou Roger Federer no número de conquistas em torneio de nível Masters: 20 títulos para o espanhol contra 19 do suíço. |
Veja a lista de títulos Masters de Nadal: - Monte Carlo (2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012) - Madri (2005 e 2010) - Rome (2005, 2006, 2007, 2009 e 2010) - Indian Wells (2007 e 2009) - Toronto (2008) - Hamburg (2008) - Montreal (2005) |
Com duas quebras no 1º set, Nadal conseguiu impor seu jogo, não deu chances para Djoko ameaçar o seu serviço e fechou a primeira parcial em 6 a 3, em 43 minutos de jogo.
Djokovic parecia incomodado com os próprios erros e balançava a cabeça cada vez que não conseguia executar uma jogada com o planejado. O sérvio, que durante a semana perdeu o avô, afirmou na sexta-feira que tem sofrido com os altos e baixos na partida devido ao drama familiar.
Na volta para o 2º set, Nadal começou arrasador, não deu chances para o sérvio e abriu 4 a 0 no placar. No game seguinte, Djokovic teve a sua primeira chance de quebrar o saque do rival no jogo e não desperdiçou, diminuindo a desvantagem para 4 a 1.
Porém, Nadal foi rápido na resposta e voltou a quebrar o saque de Djoko no game seguinte. Depois, o espanhol confirmou o saque contra um “abatido” rival, que chegou a desistir do ponto no meio do game, e fechou a parcial em 6 a 1.
O título, o 33º de Nadal em torneios no saibro, coroa a grande campanha do espanhol em Mônaco. O número dois do mundo não perdeu nenhum set na campanha deste ano e aumentou sua incencibilidade no torneio do Principado (a última derrota de Nadal foi em 2003 quando perdeu para o argentino Guillermo Coria).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.