Topo

Contra o saibro azul, Nadal diz que pediu para utilizar tênis para grama em Madri

Após reclamar do saibro azul, Nadal não teve dificuldades contra Davydenko  - AFP PHOTO / DANI POZO
Após reclamar do saibro azul, Nadal não teve dificuldades contra Davydenko Imagem: AFP PHOTO / DANI POZO

Das agências internacionais

Em Madri (ESP)

09/05/2012 14h54

O espanhol Rafael Nadal colocou mais fogo na polêmica sobre o saibro azul que foi adotado para a disputa do Masters 1000 de Madri. Depois de vencer o russo Nikolay Davydenko nesta quarta-feira, o tenista disse que pediu à organização para jogar com chuteiras, tênis próprios para a grama.

“Este piso está um pouco longe de ser um piso de terra. Eu pedi para que me deixassem jogar com sapatos para grama e não me permitiram porque disseram que era uma norma”, afirmou Nadal.

“Nos adaptaremos e as condições são as mesmas para todos. Estamos em plena temporada de terra e esta é uma quadra que está longe de sê-la”, prosseguiu o espanhol.

O brasileiro Thomaz Bellucci, que foi eliminado pelo francês Richard Gasquet na terça-feira, também ironizou o piso da competição madrilenha.

“Ano que vem, se fizerem o torneio em saibro azul novamente, não posso esquecer de trazer minhas chuteiras de cravo”, falou o brasileiro após a derrota para Gasquet.

Curiosamente, Bellucci havia sido um dos poucos que não havia criticado o novo piso antes das disputas começarem dizendo que “não sentia tanta diferença.”

Sobre o assunto, o ex-jogador Carlos Moya, diretor do Masters 1000 de Madri, disse que o piso ficaria destruído caso permite o uso de sapatos não apropriados para o saibro.