Rafael Nadal derruba tabu de três anos contra Davydenko e avança em Madri
O tenista espanhol Rafael Nadal leva a melhor no retrospecto direto contra a maioria dos seus rivais. Porém, a vantagem do número dois do mundo não se repete quando o adversário é o russo Nikolay Davydenko. Mas, em boa fase, Nadal tratou de quebrar um tabu de três anos e venceu seu algoz nesta quarta-feira por 2 sets a 0 (6-2, 6-2) na estreia no Masters 1000 de Madri.
Antes do duelo desta quarta, a última vitória de Nadal contra Davydenko aconteceu no Torneio de Barcelona em 2009. De lá para cá foram quatro jogos, com quatro vitórias do russo (Doha 2011 e 2010, ATP Finals 2009 e Masters 1000 de Xangai 2009). No total, são seis vitórias de Davydenko contra quatro de Nadal.
A vitória confirma o bom momento do tenista espanhol, que vem embalado pelas conquistas em Monte Carlo e Madri. No duelo contra Davydenko, Nadal controlou a partida desde o início e não teve dificuldades de impor o seu jogo.
No primeiro set, Nadal utilizou a velocidade do criticado saibro azul de Madri e conseguiu sua quebra já no 3º game e voltou a abrir vantagem na passagem seguinte do russo pelo saque. No fim, o espanhol venceu a primeira parcial por 6 a 2.
Após o fim do 1º set, Davydenko pediu atendimento médico com um problema no braço e na volta para a quadra reclamou do saibro e a partida ficou parada por alguns minutos para que o piso “smurf” recebesse reparos.
Com a partida em disputa, Nadal quebrou o saque do número 54 do mundo logo no primeiro game e abriu caminho para uma vitória tranquila no set por 6 a 2 e no jogo por 2 sets a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.