Topo

Após revés, tio de Nadal crítica saibro azul: 'ele não devia ter jogado este ano'

Das agências internacionais

Em Madri, Espanha

11/05/2012 08h04

Após a derrota desta quinta-feira de Rafael Nadal, Toni Nadal, seu tio e técnico, criticou ferozmente o saibro azul que se tornou polêmico no Masters 1000 de Madri. Segundo ele, a novidade apresentou um risco físico aos competidores e o ex-líder do ranking não devia ter atuado no torneio neste ano.

Nadal perdeu para Fernando Verdasco na quinta-feira e ameaçou não participar da competição no ano que vem, caso não seja retomado o saibro tradicional, vermelho. Colegas como Novak Djokovic dizem que o piso é muito escorregadio e também ameaçou boicotar o torneio.

“Se ele tivesse me escutado, já não teria jogador nesta temporada”, disse o treinador, que definiu a ATP como maior culpada, por liberar a realização do torneio.

“O fato de a ATP ter dado permissão a este torneio é uma atrocidade. Um dos grandes momentos da temporada de Rafael é jogar em sua casa, mas este saibro virou uma desvantagem para os espanhóis, especialistas neste piso. Queremos jogar em Madri, mas não ao custo da saúde dos tenistas”, afirmou Toni Nadal.

O saibro azul foi usado de forma experimental neste Masters 1000 de Madri, e a ATP ainda estudará se o manterá para a edição de 2013 do torneio.