Em dia de Chuck Norris, Tipsarevic bate Djokovic no saibro azul de Madri
O tenista número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic perdeu para seu compatriota Janko Tipsarevic, oitavo no ranking, no Masters 1000 de Madri. A partida teve parciais de 7/6 (2) e 6/3. Em sua estreia no torneio, Djokovic havia dito que era preciso chamar o Chuck Norris (lutador de artes marciais e ator norte-americano) para jogar bem no torneio.
Grande crítico do saibro azul, o atual campeão do torneio e o espanhol Rafael Nadal, já eliminado, ameaçaram não retornar a Madri no ano que vem caso a superfície, acusada de ser mais rápida e escorregadia que o tradicional saibro vermelho, seja mantida. A organização do torneio, no entanto, já informou que o piso azul estará de volta no ano que vem.
A disputa entre os sérvios nas quartas de final começou com alto nível técnico , com longas trocas de bola, inversões e deixadinhas. Tipsarevic tentava forçar o saque e Djokovic se destacava nas devoluções, com rapidez e bom posicionamento.
Ainda ainda assim, o jogo seguiu sem quebras até 6 a 6 e foi para o tie-break. Em seguida, o número oito do mundo, mostrou mais equilíbrio e fechou o primeiro set em 7/6, com um 7 a 2.
No segundo set, Tipsarevic aproveitou a queda de produção do compatriota e obteve a quebra no sexto game do segundo set, fazendo 4/2. Na sequência, ele mostrou calma para abriu 5/3. Sacando, Djokovic ainda impediu três match points. Depois, Tipsarevic sacou, fechou o jogo e avançou para a semifinal. Esta foi a segunda vitória de Tipsarevic contra oito de Djokovic nos confrontos diretos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.