Topo

Serena Williams defende bolas fluorescentes para melhorar visibilidade em Madri

A tenista norte-americana Serena Williams em partida contra Maria Sharapova - EFE/Juan Carlos Hidalgo
A tenista norte-americana Serena Williams em partida contra Maria Sharapova Imagem: EFE/Juan Carlos Hidalgo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2012 15h30

 A tenista norte-americana Serena Williams, que pela primeira vez em sua carreira chegou à semifinal do Torneio de Madri  disse que é a favor da utilização de bolas fluorescentes para melhorar a visibilidade no saibro azul de Madri.

A proposta foi esboçada nesta sexta-feira pelo romeno Ion Tiriac, proprietário da competição, que também afirmou que a polêmica superfície será mantida no ano que vem.

“Antes, nos anos 1960, as bolas eram brancas. Assim, é uma iniciativa interessante. Gosto muito de cores fluorescenrtes e seguramemente ficarei bastante feliz se a organização chegar a isto”, afirmou Serena

Críticos do saibro azul, o sérvio Novak Djokovic, atual campeão do torneio,  e o espanhol Rafael Nadal, já eliminado, disseram que não retornarão a Madri no ano que vem caso a superfície seja mantida.

Serena concordou que a superfície tenha problemas, mas não quis entrar em polêmica com os outros tenistas. “Não sei qual é a opinião real deles, na verdade. Esta é uma superfície difícil, está certo. É extremamente escorregadia. Não sei o que dizer. Mas se eu não vier para o próximo ano não será por causa disso”, completou.