Topo

Apesar das ameaças de Djokovic e Nadal, organizador diz que saibro azul seguirá em Madri

Nadal (foto) e Djokovic podem não competir no próximo ano caso piso seja mantido - EFE/Juan Carlos Hidalgo
Nadal (foto) e Djokovic podem não competir no próximo ano caso piso seja mantido Imagem: EFE/Juan Carlos Hidalgo

Do UOL, em São Paulo

12/05/2012 13h21

As queixas de Rafael Nadal e Novak Djokovic não sensibilizaram o organizador do Torneio Masters 1000 de Madri. Ion Tiriac afirmou que a “novidade” continuará nas próximas edições da competição, mesmo com a possível ausência de dois dos melhores tenistas do planeta.

Depois de serem eliminados, o espanhol e o sérvio ameaçaram não competir em Madri novamente no próximo ano, por se sentirem prejudicados pelo saibro azul adotado na competição. “Nadal é um grande campeão, estou esperando que ele seja um grande profissional também”, disse Tiriac à rádio Marca, da Espanha.

O promotor romeno reafirma ainda que não retornará ao saibro tradicional nos próximos anos. “O azul é a cor do futuro na terra batida”, argumentou Tiriac, que ainda usou uma comparação com outros esportes para defender sua posição.

“Um futebolista joga mesmo quando chove e o campo fica escorregadio. O mesmo serve para os pilotos de Fórmula 1. Por que criar tantos problemas?”, indagou o organizador do torneio que acontece na capital espanhola.