Topo

Com C. Ronaldo e Figo na torcida, Federer ignora vento, atropela freguês sérvio e vai à final

Roger Federer não teve dificuldades na semifinal contra o sérvio Janko Tipsarevic - AFP PHOTO/JAVIER SORIANO
Roger Federer não teve dificuldades na semifinal contra o sérvio Janko Tipsarevic Imagem: AFP PHOTO/JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

12/05/2012 15h16

O saibro azul e o forte vento de Madri não foram elementos suficientes para atrapalhar o “passeio” de Roger Federer contra o sérvio Janko Tipsarevic. O tenista suíço dominou a partida, venceu por 2 sets a 0 (6-2, 6-3) e enfrenta Tomas Berdych na decisão do Masters 1000 de Madri.

A semifinal entre Federer e Tipsarevic contou com presença ilustres na arquibancada. O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e seu compatriota Figo, ex-jogador de futebol, assistiram ao jogo das tribunas.

BERDYCH VENCE 'RECLAMÃO' DEL POTRO:

  • tenista tcheco Tomas Berdych derrotou o argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets 0 (7-6, 7-6) neste sábado e é o primeiro finalista dos Maters 1000 de Madri.

    O saibro azul, principal reclamação do tenistas nesta edição do torneio espanhol, não foi o alvo de Del Potro após a derrota. O tenista argentino elegeu como "algoz" o árbitro de cadeira, recusou cumprimentá-lo ao final do jogo por não concordar com algumas das marcações no tie break do segundo set.

Nas quartas de final, Janko Tipsarevic despachou o compatriota e líder do ranking mundial Novak Djokovic. Porém, na partida deste sábado contra o número três do mundo, o sérvio não conseguiu se adaptar ao forte vento que fez em Madri e não ofereceu resistência ao rival.

Federer mostrou que, ao contrário dos adversários, já está adaptado a velocidade do saibro azul e que a novidade facilita o seu jogo. Com a quadra mais rápida, o suíço abusou das subidas a rede e pode exibir todas as suas jogadas.

O equilíbrio na semifinal durou até o quarto game do primeiro set, quando Federer conseguiu quebrar o serviço do rival. Em vantagem, Federer pressionou o adversário e conseguiu nova quebra para fechar a parcial em 6 a 2.

O cenário da partida não mudou no 2º set e Tipsarevic mostrou irritação com os seus erros. Novamente, Federer conseguiu a quebra no 4º game e abriu vantagem. Depois de alguns erros do suíço, o sérvio teve a chance de tirar a desvantagem quando o placar estava 4 a 2, mas desperdiçou.

Federer não deu novas chances ao rival, fechou a parcial em 6 a 3 e o jogo em 2 sets a 0, em pouco mais de uma hora de partida.