Bellucci perde para russo na estreia em Roma e Roland Garros será decisivo para Londres
Não foi dessa vez que o brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu sua primeira vitória contra o russo Mikhail Youzhny. Neste domingo, o tenista paulista perdeu para o rival por 2 sets a 1 (6-2, 3-6 e 6-3) na estreia do Masters 1000 de Roma e se complicou na corrida por uma vaga no Jogos Olímpicos de Londres.
O duelo no torneio italiano foi o terceiro encontro entre os dois tenistas e pela terceira vez o russo saiu de quadra vitorioso. Em setembro, os rivais podem voltar a se encontrar no duelo entre Brasil e Rússia pela repescagem da Copa Davis em São José do Rio Preto.
Bellucci precisava de um bom resultado em Roma para somar pontos no ranking mundial da ATP para garantir vaga em Londres-2012. O brasileiro não tinha pontos para defender no torneio na Itália, e agora, terá que defender os pontos da sua boa campanha em Roland Garros ano passado. A decisão dos classificados para a Olimpíada sai após o Grand Slam.
A partida começou com Youzhny dominando o jogo. O russo apostou em um saque forte e conseguiu abrir vantagem, chegando a ter 3 a 0 no placar e fechando o set em rápidos 6-2.
O cenário do jogo mudou no 2º set. Bellucci voltou ligado para a partida e abriu 4 a 0, mas viu o russo chegar a ameaçar e diminuir a desvantagem para 4 a 3. Porém, o número um do Brasil conseguiu mais uma quebra, venceu a parcial por 6 a 3 para empatar o duelo.
O terceiro set seguiu equilibrado com Bellucci tendo a chance de liderar o set no sexto game. Mas o russo conseguiu confirmar seu serviço e quebrar o saque do brasileiro no game seguinte e posteriormente fechar o set em 6-3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.