Serena Williams passeia, aumenta freguesia de Azarenka e é campeã em Madri
A norte-americana Serena Williams já avisou que pretende voltar à liderança do ranking. Neste domingo, a tenista de 30 deu mostras que está credenciada para ocupar novamente o posto e “passeou” na final do Torneio de Madri contra a bielorrussa Victoria Azarenka, atual número um do mundo. Serena venceu por 2 sets a 0 (6-1, 6-3) e conquistou seu 41º título na carreira.
O duelo na capital espanhola foi o oitavo encontro entre as duas tenistas e mais uma vez terminou com vitória da norte-americana, que tem ampla vantagem no confronto. Com o triunfo deste domingo, Serena acumula sete vitórias contra apenas uma da rival.
NÚMEROS DA PARTIDA:
14 aces | 0 aces |
3 duplas-faltas | 6 duplas-faltas |
Durante a semana, Serena manteve-se longe da polêmica sobre o saibro azul, novidade deste ano no torneio em Madri, e evitou criticar o piso. Na decisão, a norte-americana soube aproveitar a velocidade da quadra e forçou as devoluções e os saques para abrir vantagem.
Logo no 1º game do jogo, Serena conseguiu quebrar o serviço da rival e seguiu arrasadora durante toda a parcial, chegando a abrir 4 a 0. Azarenka chegou a tentar uma reação, confirmou o saque no game seguinte, mas a norte-americana se mostrou superior e com facilidade fechou o set em 6 a 1.
A partida não mudou no 2º set. O saque forte de Serena continuava dificultando a vida de Azarenka, que também abusou dos erros. No 2º game da parcial, a bielorrussa se irritou com os próprios erros, jogou a raquete no chão e por pouco não acabou atingindo o próprio rosto.
Irritada e desconcentrada, a atual número um não conseguiu oferecer resistência a rival. Serena, por sua vez, mostrou paciência e com toda a experiência administrou o jogo, fechou o set em 6 a 3 e a partida em 2 sets a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.