Topo

De volta ao "paraíso", Djokovic vence na estreia contra Tomic em Roma

O sérvio Novak Djocovic devolve bola para o australiano Bernard Tomic em Roma - AP Photo/Andrew Medichini
O sérvio Novak Djocovic devolve bola para o australiano Bernard Tomic em Roma Imagem: AP Photo/Andrew Medichini

Do UOL, em São Paulo

15/05/2012 17h10

Após muitas críticas ao saibro azul de Madri e a eliminação nas quartas de final, o sérvio Novak Djokovic voltou ao saibro vermelho e estreou no Masters 1000 de Roma com vitória. O número um do mundo derrotou o australiano Bernard Tomic com tranquilidade em um duplo 6/3.

Atual campeão do torneio, Djokovic afirmou, antes da sua estreia no torneio italiano, que a quadra tradicional do torneio parecia “uma paraíso”. O espanhol Rafael Nadal foi um dos que também criticou o saibro azul, segundo eles mais escorregadio e rápido que o normal.

O tenista sérvio começou a partida diante de Tomic de forma arrasadora e abriu 4/0 com duas quebras. Em seguida, permitiu uma quebra para o rival de apenas 19 anos, que mesmo perdendo mostrou muita habilidade durante o jogo, mas conseguiu fechar em seguida com 6/3.

No segundo set, Tomic voltou melhor, com muitas variações de jogadas e deixadinhas, e deu mais trabalho para Djokovic. Mas logo o sérvio encontrou seu melhor jogo, aumentou a potência dos golpes e não deu chance para o australiano.

Para conquistar o segundo set, o número um do mundo conseguiu uma quebra quando a partida estava 3/2 e abriu 4/2. Em seguida, apenas administrou a vantagem, fechou com outro 6/3 e avançou no torneio romano.