Topo

Federer é ovacionado em vitória e Nadal triunfa em volta a saibro normal em Roma

Federer saca na partida contra o argentino Carlos Berloc pela segunda rodada em Roma - AFP PHOTO/ FILIPPO MONTEFORTE
Federer saca na partida contra o argentino Carlos Berloc pela segunda rodada em Roma Imagem: AFP PHOTO/ FILIPPO MONTEFORTE

Do UOL, em São Paulo

16/05/2012 10h14

Roger Federer mostrou que realmente retomou a grande fase e não teve dificuldades para despachar o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0 (6-3, 6-4) na estreia no Masters 1000 de Roma nesta quarta-feira, três dias após conquistar o título em Madri.

Ovacionado pela torcida, que lotou a quadra central para acompanhar a estreia do número dois do mundo, Federer não teve dificuldades para se adaptar ao saibro mais lento de Roma, já que o torneio italiano utiliza o tradicional saibro vermelho ao contrário do polêmico azul adotado no Masters 1000 de Madri na semana passada.

Federer começou o jogo embalado e ainda contou com a ansiedade de Berlocq, que abusou dos erros no início da partida e facilitou para que o suíço abrisse 3 a 0 no placar.

Depois disso, o argentino até tentou equilibrar o jogo e teve a chance de devolver a quebra no sétimo game. Porém, Federer conseguiu impedir a quebra, manteve a vantagem e na passagem seguinte pelo saque fechou o 1º set em 6 a 3, em 28 minutos.

No 2º set, Berloc voltou mais concentrado e chegou a dificultar a vida do suíço, quando virou a parcial por 4 a 2. Porém, com a desvantagem, Federer ‘despertou’ e mostrou decisão para reverter o placar a favor do argentino e fechar a parcial em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 0.

NADAL MARCA VOLTA A SAIBRO VERMELHO COM VITÓRIA SOBRE ALEMÃO

Após ter reclamado do saibro azul do Masters de Madri, Rafael Nadal estreou nesta quarta-feira no saibro vermelho do Masters 1000 de Roma e venceu o alemão Florian Mayer por 2 sets 0, com parciais de 6-1 e 7-5.

No primeiro set, o espanhol não teve dificuldades e quebrou o serviço do alemão em duas oportunidades, o que lhe deu tranquilidade para fechar a parcial.

Já no segundo set, Mayer endureceu o jogo e conseguiu equilibrar um pouco a partida, graças também a alguns erros de Nadal. O espanhol, entretanto, quebrou o serviço do alemão e fechou a partida em 1h21min.