Topo

Djokovic tem 'ataque de fúria' no 1º set, mas vira contra Monaco em Roma; Nadal atropela

Novak Djokovic tenta rebater a bola de Juan Monaco em Roma - AFP PHOTO / Filippo MONTEFORTE
Novak Djokovic tenta rebater a bola de Juan Monaco em Roma Imagem: AFP PHOTO / Filippo MONTEFORTE

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 09h32

Uma versão irritada do sérvio Novak Djokovic foi o que se viu em quadra na vitória de virada contra o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1 (4-6, 6-2, 6-3) pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma nesta quinta-feira.

  • Djokovic teve um ataque de fúria após perder o 1º set para Juan Monaco e quebrou a raquete

Conhecido pelo seu jeito brincalhão, o líder do ranking mostrou muita irritação com os próprios erros e teve um “ataque de fúria” após perder o primeiro set. O sérvio se irritou e bateu com a raquete no chão por duas vezes, destruindo o equipamento.

Na semana passada, Djokovic já tinha dado mostras dessa versão mais explosiva e disparou críticas contra a organização do Masters 1000 de Madri após a eliminação para o compatriota Janko Tipsarevic.

Para o número um do mundo, era preciso chamar o Chuck Norris (lutador de artes marciais e ator norte-americano) para jogar no saibro azul espanhol.

Porém, no começo da partida contra Monaco nesta quinta, o sérvio também deu um bom exemplo. No 4º game, quando os juízes deram bola fora do argentino, Djokovic apontou bola dentro e o ponto voltou.

Depois disso, o sérvio se perdeu no 1º set e teve o saque quebrado na parcial seguinte. O forte vento em Roma ajudou Monaco, que pressionou, desperdiçou duas chances de quebras, mas confirmou o serviço na passagem seguinte e venceu  a primeira parcial por 6 a 4.

No 2º set, o argentino voltou melhor e com uma quebra abriu vantagem no placar. Porém, Djokovic tratou de colocar a casa em ordem e descontou sua irritação com muita vibração e bolas certeiras para virar para 4 a 2 e empatar o jogo com a vitória no 2º set por 6 a 2.

O cenário da partida não mudou no 3º set e seguiu equilibrado. Mas, no final da parcial, Djokovic mostrou mais tranquilidade para quebrar o saque do rival e ter a chance de fechar o jogo. O sérvio confirmou o seu serviço, venceu a parcial por 6 a 3 e o jogo de virada por 2 sets a 1.

Com a vitória em Roma, Djokovic amplia seu retrospecto amplamente favorável contra Monaco. Agora são seis jogos, com seis vitórias do sérvio, que cedeu apenas dois games ao argentino em 16 disputados.

NADAL ATROPELA COMPATRIOTA E AVANÇA EM ROMA

  • O espanhol Rafael Nadal não tomou conhecimentos do compatriota Marcel Granollers no duelo desta quinta-feira pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. O número três do mundo venceu por 2 sets a 0 (6-1, 6-1).

    O equilíbrio da partida durou apenas nos três primeiros sets do jogo. Logo no 3º game, Nadal conseguiu uma quebra e deslanchou, fechando a  parcial em 6 a 1. O “passeio” continuou no 2º set, também vencido facilmente pelo ex-líder do ranking.