Djokovic atropela Tsonga no 2º set e espera por vencedor de Federer e Seppi na semi
Depois do ataque de fúria nas oitavas de final, o sérvio Novak Djokovic fez uma grande apresentação na vitória contra o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0 (7-5, 6-1) nesta sexta-feira e aguarda o vencedor entre Roger Federer e Andreas Seppi na semifinal.
A vitória desta sexta-feira tem um “gostinho” ainda mais especial para Djokovic, que com o triunfo empata o retrospecto contra o rival francês. Os dois já se enfrentaram dez vezes, agora são cinco triunfos para cada lado.
AGRESSIVO, NADAL VENCE BERDYCH E ENCARA COMPATRIOTA NA SEMI
O espanhol Rafael Nadal justificou o título de rei de saibro, mostrou que a eliminação precoce em Madri no polêmico saibro azul ficou para trás e sobrou na vitória contra o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0 (6-4, 7-5), garantindo classificação para enfrentar o compatriota David Ferrer na semifinal no Masters 1000 de Roma.
Na quinta-feira, Djoko exibiu um lado irritado, ao se zangar após perder um set para o argentino Juan Monaco e descontar toda a sua frustração na raquete. O líder do ranking bateu o equipamento contra o chão por duas vezes e o destruiu.
Já no duelo contra Tsonga, o sérvio entrou focado desde o início, enquanto que o rival começou a partida sonolento, frustrando as expectativas do público. Djokovic abriu 3 a 0 e parecia que encaminharia facilmente a vitória no set.
Porém, a desvantagem acordou o francês que endureceu o jogo. Os dois passaram a mostrar um belo jogo para o público que lotou as arquibancadas do Foro Itálico, com golpes de habilidades, misturando bolas de fundos, com lindas paralelas e deixadas precisas.
Depois de alternarem nas quebras, Tsonga conseguiu empatar a partida em 4 a 4. Porém, o francês relaxou, cometeu uma dupla-falta e permitiu que Djoko fechasse a parcial em 7 a 5.
O erro abalou o francês, que não conseguiu segurar o líder do ranking no 2º set e mostrou irritação com os próprios erros, gesticulando e reclamando. Djokovic, que voltou arrasador, abriu 5 a 0 no placar com muita facilidade.
Tsonga ainda conseguiu impedir o pneu ao confirmar o seu serviço, mas a vantagem do sérvio deu tranquilidade para vencer o set no game seguinte, depois de salvar um break, e fechar o jogo em 2 sets a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.