Federer atropela Seppi e testa domínio no saibro contra Djokovic na semi
Roger Federer segue avassalador na temporada de saibro. O suíço atropelou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0 (6-1, 6-2) e avançou para a semifinal do Masters 1000 de Roma. Agora, vai enfrentar o número 1 do mundo Novak Djokovic.
Federer busca seu segundo título seguido depois de conquistar o Masters de Madrid, disputado no polêmico piso azul, no último domingo. Para isso, terá a árdua tarefa de passar por Djokovic que venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0.
O suíço começou o jogo de forma arrasadora e conseguiu duas quebras de saque. Com um ótimo aproveitamento de 86% no primeiro serviço, impôs seu estilo de jogo com um arsenal de golpes e se aproveitou as falhas seguidas de Seppi.
O italiano colocou em quadra apenas 33% de seu primeiro serviço e venceu apenas 47% dos pontos quando estava sacando.
No segundo set, o número 2 do mundo manteve sua hegemonia. Conseguiu duas quebras e em pouco tempo abriu 5 a 2 de vantagem. Ousado, o suíço cometeu mais erros não forçados que o italiano, mas manteve a superioridade e conseguiu 25 winners, contra apenas sete do rival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.