Nadal aposta na agressividade, vence Berdych e encara compatriota na semi em Roma
O espanhol Rafael Nadal justificou o título de rei de saibro, mostrou que a eliminação precoce em Madri no polêmico saibro azul ficou para trás e sobrou na vitória contra o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0 (6-4, 7-5), garantindo classificação para enfrentar o compatriota David Ferrer na semifinal no Masters 1000 de Roma.
Com a vitória desta sexta, Nadal amplia seu retrospecto amplamente favorável contra o rival e chegou a 11ª vitória consecutiva duelos contra o tcheco. Berdych não consegue superar o espanhol desde 2006, quando venceu nos Masters 1000 de Madri.
NÚMEROS DA PARTIDA:
2 aces | 2 aces |
2 duplas-faltas | 0 duplas-faltas |
65% de aproveitamento no 1º serviço | 77% de aproveitamento do 1º serviço |
Para superar o ‘grandalhão’ Berdych, que mede 1,96 m, Nadal apostou em um jogo agressivo desde o início da partida. A estratégia deu resultado logo no primeiro game, quando o número três do mundo conseguiu a quebra e na disputa seguinte confirmou seu serviço de zero, com golpes fortes no fundo e um saque eficiente.
Berdych tentou uma reação durante a parcial, mas Nadal mostrou calma para exibir todo o seu arsenal de golpes, abusando da força para vencer o 1º set por 6 a 4 e vibrar muito com a torcida que lotou o Foro Itálico.
O 2º set começou mais equilibrado e foi assim até o sexto game, quando Berdych conseguiu a quebra. Na disputa seguinte, o tcheco teve a chance de aumentar a vantagem, mas permitiu que o espanhol devolvesse a quebra.
O erro custou caro para Berdych e acabou com as chances de vitória no tcheco. Nadal aproveitou o melhor momento, conseguiu nova quebra, fechou o set em 7 a 5 e o jogo em 2 sets a 0.
DJOKOVIC ATROPELA TSONGA E AGUARDA VENCEDOR DE FEDERER X SEPPI:
Depois do ataque de fúria nas oitavas de final, o sérvio Novak Djokovic fez uma grande apresentação na vitória contra o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0 (7-5, 6-1) e aguarda o vencedor entre Roger Federer e Andreas Seppi na semifinal.
A vitória desta sexta-feira tem um “gostinho” ainda mais especial para Djokovic, que com o triunfo empata o retrospecto contra o rival francês, agora são cinco triunfos para cada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.