Djokovic bate um Federer pouco inspirado e reedita final contra Nadal em Roma
Novak Djokovic está na final do Masters 1000 de Roma. Neste sábado, o sérvio derrotou um pouco inspirado Roger Federer por 2 sets 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-4) em uma hora e 39 minutos, e reeditará a decisão do ano passado contra Rafael Nadal.
Em 2011, Djokovic derrotou o espanhol e interrompeu o reinado do rival no saibro italiano. Nadal buscará neste domingo a revanche e seu sexto troféu em Roma naquela que é a maior rivalidade do tênis mundial atualmente.
Federer começou a partida até melhor que Djokovic, mas cometeu muitos erros e o rival não perdoou. Com aproveitamento de apenas 39% em seu primeiro saque, o suíço teve o serviço quebrado no terceiro e no sexto games e perdeu o set inicial por 6/2.
O equilíbrio se reestabeleceu na segunda parcial. Federer melhorou o saque, enquanto Djokovic, forçando muito, passou a errar mais. A diferença é que o sérvio era quase perfeito quando encaixava seu serviço.
Sem criar um break point sequer, o suíço falhou no sétimo game e viu o adversário quebrar seu serviço para abrir 4/3. Em vantagem, Djokovic chegou a ter um match point em seu saque, mas Federer acordou e devolveu a quebra.
NADAL TERÁ REVANCHE CONTRA DJOKOVIC EM ROMA:
Rafael Nadal sobrou no segundo set diante de David Ferrer e alcançou sua sétima final no Masters 1000 de Roma. Na decisão, terá pela frente justamente seu algoz do ano passado. LEIA MAIS
A decisão do segundo set foi para o tie break e aí Nole não vacilou. Conseguiu um mini break já no primeiro serviço de Federer e apenas administrou o resultado e fechar em 7-4.
Esta foi a 11ª vitória de Djokovic sobre Federer em 25 jogos. Contra Nadal, o retrospecto do sérvio também é negativo: 17 a 14 para o espanhol, embora Nole tenha vencido sete das últimas oito partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.