Topo

Nadal sofre no início, mas aplica 'pneu' em Ferrer e vai a sua 7ª final em Roma

Nadal atropelou Ferrer no segundo set e vai a sua sétima decisão em Roma - AFP PHOTO / FILIPPO MONTEFORTE
Nadal atropelou Ferrer no segundo set e vai a sua sétima decisão em Roma Imagem: AFP PHOTO / FILIPPO MONTEFORTE

Do UOL, em São Paulo

19/05/2012 13h21

O espanhol Rafael Nadal derrotou o compatriota David Ferrer e está na final do Masters 1000 de Roma. O ex-número 1 do ranking da ATP sofreu no primeiro set, mas o segundo foi um verdadeiro passeio: 2 a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-0, em duas horas e seis minutos

Pentacampeão, Nadal encara Novak Djokovic em sua sétima decisão no saibro italiano. No ano passado, o espanhol perdeu justamente para o sérvio, que bateu Roger Federer na outra semifinal.

NADAL TERÁ REVANCHE CONTRA DJOKOVIC EM ROMA:

  • Novak Djokovic contou com a eficiência de seu serviço e com os erros de Roger Federer para avançar à final do Masters 1000 de Roma. O sérvio, que buca o bi, irá encarar Nadal, a quem derrotou no ano passado. LEIA MAIS

Com o saque em suas mãos, Ferrer deu apenas uma chance de quebra para o rival no primeiro set. Já Nadal teve dificuldades para encaixar seu serviço e viu o adversário criar 10 break points apenas nesta parcial. Cada jogador aproveitou uma oportunidade.

Apesar dos problemas no saque de Nadal, o equilíbrio marcou o set e isso refletiu no número de pontos conquistados por cada um dos atletas: 50 a 48 para o ex-líder do ranking. A decisão saiu somente no tie break, e Nadal levou a melhor por 8-6 após uma hora e 25 minutos de jogo.

Embalado pela vantagem, Nadal fez um segundo set avassalador. Depois de confirmar seu serviço, derrubou o saque de Ferrer sem ceder nenhum ponto. Com um pouco mais de dificuldade, a história se repetiu nos games seguintes e Nadal fechou a parcial em 6-0.