Saque funciona, Bellucci derrota Ferrero e avança às quartas em Nice
Com o saque como principal arma, Thomaz Bellucci não teve dificuldades e venceu o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 0 (6-4, 6-3), avançando para as quartas de final do Torneio de Nice, na França. Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o tenista da casa Gilles Simon, contra quem nunca venceu nenhum set nos dois jogos disputados entre eles até agora.
NÚMEROS DO JOGO:
12
aces
conseguiu Bellucci ao todo
1
dupla-falta
cometeu o tenista brasileiro
A partida desta quarta-feira foi o terceiro encontro entre Bellucci e Ferrero. Com o triunfo, o brasileiro desempatou o confronto. Bellucci venceu o rival espanhol na Costa do Sauípe em 2009, enquanto que Ferrero levou a melhor em Pequim no ano passado.
O torneio em Nice é uma oportunidade de Bellucci subir no ranking e garantir classificação para os Jogos Olímpicos. Atualmente, o brasileiro ocupa a 70ª posição do ranking e fecha a lista dos tenistas que iriam a Londres.
O saque forte foi o principal diferencial de Bellucci na partida contra Ferrero. Ao todo, brasileiro conseguiu 12 aces, cinco deles no 1º set, o que colocou pressão no adversário. O tenista paulista começou o jogo pressionando o rival e conseguiu a quebra no 4º game após Ferrero salvar três breaks.
Porém, o brasileiro acabou vacilando e perdeu a quebra de vantagem, o espanhol conseguiu diminuir para 4 a 3, e empatou na parcial seguinte. Mas, o saque de Bellucci novamente causou dificuldades para o rival, o paulista voltou a ficar em vantagem no placar e com uma linda devolução conquistou nova quebra para fechar a primeira parcial em 6 a 4, em 1h04.
O 2º set começou novamente com Bellucci pressionando o rival desde o início. Depois de salvar dois 2 breaks, o brasileiro abriu 3 a 0. O espanhol conseguiu diminuir para 3 a 2, mas o saque forte garantiu a vantagem de Bellucci que fechou a parcial em 6 a 3 e o jogo por 2 sets a 0.
Com a vitória, o brasileiro já tem garantido 57 pontos, 45 pelo desempenho na chave principal e mais 12 pela fase classificatória. Bellucci resolveu jogar o torneio francês após o mau desempenho no Masters 1000 de Madri, onde não conseguiu defender os 360 pontos da temporada passada e viu sua vaga olímpica ficar ameaçada. Porém, como tomou a decisão de jogar em Nice tarde, o brasileiro teve que passar pelo qualificatório.
A lista de classificação para Londres será fechada após a disputa de Roland Garros, torneio em que o brasileiro defende 90 pontos da terceira rodada de 2011. Dos 64 tenistas que estarão na Olimpíada, 56 entram direto pelo ranking, sendo que um país não pode contar com mais de quatro representantes, regra que beneficia Bellucci, que com as exclusões é o 56º colocado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.