Em jogo "desprezado" pela transmissão, Feijão abandona; Tsonga espanta zebra e avança
O tenista João Souza, o Feijão, não conseguiu passar da primeira rodada em Roland Garros. O brasileiro perdia para o alemão Cedrik-Marcel Stebe, quando sentiu um problema no 2º set e abandonou logo na sua primeira participação no Grand Slam francês. Feijão sofreu com dores nas costas, solicitou atendimento médico, mas não aguentou.
"Feijão teve uma torção muito forte em um saque que causou espasmo muscular e fez travar toda a região superior. Ficou difícil se esticar e também respirar. O fisioterapeuta tentou dar um alívio na região, mas não foi possível. Feijão perdeu o saque logo de cara e estava melhorando no jogo, tinha tido chance de voltar da quebra, mas aconteceu este problema. Ele tentou seguir na partida, mas infelizmente era impossível prosseguir", explicou o técnico Ricardo Acioly.
A partida de estreia do brasileiro em Paris não contou com transmissão de televisão. O jogo aconteceu na quadra seis e a organização do torneio anunciou que somente a partida de segunda-feira os jogos desta quadra contarão com câmeras de transmissão.
Feijão não teve vida fácil desde o início do duelo contra o alemão neste domingo. Cedrik pressionou o brasileiro, com um saque forte e muita facilidade abriu 3 a 0. Feijão tentou equilibrar o jogo, confirmou os seus serviços seguintes, mas a vantagem inicial do alemão garantiu a vitória na primeira parcial por 6 a 3.
No 2º set, Feijão teve o seu saque quebrado no primeiro game e perdia por 2 a 0, quando abandonou a partida. Antes do duelo contra Cedrik, o brasileiro afirmou que se sentia bem e que se via em condições de vencer o duelo.
*Nota atualizada às 13h26
TSONGA LEVA SUSTO, MAS VENCE RIVAL RUSSO COM APOIO DA TORCIDA
O francês Jo-Wilfried Tsonga deu um susto na torcida francesa neste primeiro dia de disputas em Roland Garros, mas venceu o russo Andrey Kuznetsov por 3 sets a 1 e avançou no Grand Slam.
O tenista da casa foi surpreendido pelo jovem rival na primeira parcial, que naõ deu chances para Tsonga. Porém, depois da vitória no 1º set, o russo sentiu a pressão e o apoio dos torcedores locais e Tsonga conseguiu a virada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.