Topo

Piti de australiana, dores e calor marcam primeiro dia de disputas em Roland Garros

Torcedor adota visual ousado para se proteger do sol em Paris - AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK
Torcedor adota visual ousado para se proteger do sol em Paris Imagem: AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK

Do UOL, em São Paulo

27/05/2012 17h16

Sem a presença de nenhum dos tenistas do top 3 do ranking masculino, as disputas em Roland Garros começaram neste domingo em um dia de forte calor em Paris, na França, que obrigou que os torcedores procurassem soluções criatividades para fugir do sol. Em um dia tranquilo, quem roubou a cena foi a australiana Anastasia Rodionova, que se irritou com o juiz de cadeira e foi vaiada pela torcida.

Os torcedores ainda contaram com outra atração além dos tenistas em quadra, já que caças franceses “desfilaram” e pintaram o céu da capital francesa com as cores do país. O primeiro dia de disputas do Grand Slam francês ainda viu o brasileiro João Souza, o Feijão, e o argentino Juan Martin Del Potro, sofrerem com dores.

AUSTRALIANA DA 'PITI' E ANDY RODDICK CAI NA ESTREIA. DE NOVO.

Anastasia Rodionova foi vaiada pelos fãs depois de se recusar a cumprimentar o juiz de cadeira do jogo contra a anfitriã Mathilde Johansson. Durante a partida, a australiana reclamou de várias marcações e, ao final, deixou claro seu descontentamento. A torcida francesa não perdoou a indelicadeza e vaiou a atleta. Rodionova foi derrotada por 2 sets a 1
Andy Roddick, que nunca foi um especialista em saibro, caiu mais uma vez na primeira fase em Roland Garros. É a quinta vez em dez participações que isso acontece com o tenista que ocupa a 29º do ranking da ATP. Dessa vez, o algoz foi o francês Nicolas Mahut, que venceu por 3 sets a 1

ÁGUA E ‘MÁSCARA MISTERIOSA’ PARA FUGIR DO SOL

  • Com o intuito de se proteger do sol, os torcedores franceses adotaram diferentes táticas. Os fãs que acompanharam o treino de Roger Federer levou um “banho” de água, enquanto que outro torcedor adotou uma máscara misteriosa. Já o suíço Wawrinka apelou para o gelo mesmo, para aliviar o calor e as dores.

DORES ATRAPALHAM FEIJÃO E DEL POTRO EM PARIS

  • O tenista João Souza, o Feijão, sofreu com dores nas costas em sua estreia em Roland Garros. O brasileiro solicitou atendimento médico, mas não resistiu e abandonou o jogo contra o Cedrik-Marcel Stebe no 2º set.

    Já o problema do argentino Juan Martín Del Potro é o joelho. O tenista também precisou de ajuda médica, mas enfrentou as dores e venceu o espanhol Albert Montañés por 3 sets a 1.

FRASES QUE MARCARAM O DIA EM ROLAND GARROS

Tenho uma lesão no joelho. Vou tratar de me curar para a próxima partida, porque Roland Garros é muito importante para mim

Juan Martin Del Potro sobre sua lesão no joelho
Feijão teve uma torção muito forte em um saque que causou espasmo muscular e fez travar toda a região superior. Ficou difícil se esticar e também respirar. O fisioterapeuta tentou dar um alívio na região, mas não foi possível

  Ricardo Acioly, técnico do brasileiro João Souza, o Feijão

 

AVIÕES CAÇAS PINTAM O CÉU DA FRANÇA NESTE DOMINGO

  • No primeiro dia de disputas de Roland Garros, os torcedores franceses contaram com uma atração fora da quadra. Aviões caças da força área local passearam por Paris e “pintaram” o céu com as cores da bandeira da França, chamando atenção dos fãs de tênis.