De "roupa nova", Novak Djokovic estreia com vitória fácil em Roland Garros
Em sua estreia em Roland Garros, Novak Djokovic passou com facilidade pelo italiano Potito Starace, com parciais de 7-6 (7-3), 6-3 e 6-1. Pela primeira vez, o sérvio jogou de “roupa nova”. Djokovic trocou sua antiga fornecedora de material esportivo, a italiana Sergio Tacchini, pela japonesa Uniqlo. A marca é a mesma usada pelo nipônico Kei Nishikori.
Starace, número 97 do mundo, começou o jogo arriscando tudo e deu trabalho para o sérvio, líder do ranking. Sem quebras, o primeiro set só foi decidido no tie-break, quando Djokovic dominou o desempate e fechou em 7-6 (7-3).
No segundo set, o italiano não conseguiu manter o ritmo, diante dos fortes saques do rival e do jogo cadenciado, ele sofreu com a queda da resistência física. Com o jogo em 2-2, Djokovic conseguiu uma quebra e abriu 3-2. Em seguida, os dois confirmaram seus saques até que, com 5-3, o número um do mundo voltou a conseguir uma quebra e fechou o set em 6-3.
O domínio do sérvio voltou a se repetir no terceiro set. Starace parecia ter perdido qualquer esperança enquanto que o rival mantinha-se focado na vitória. Com o jogo em 2-1, o número um do mundo obteve uma quebra e abriu 3-1. Com o jogo nas mãos, Djokovic voltou a conseguir outra quebra e, com 5/1, sacou para confirmar a vitória sem sustos na estreia.
Ao fim do jogo, diante de uma quadra central Philippe Chatrier lotada, com o público parisiense aproveitando o feriado no país, Djokovic conquistou a simpatia dos locais ao conceder entrevista em francês e sentenciar: "Esta semana só vou falar em francês".
FEDERER VENCE NA ESTREIA E IGUALA RECORDE DE JIMMY CONNORS
O suíço Roger Federer teve uma estreia tranquila em Roland Garros. Nesta segunda-feira, o número três do mundo venceu o alemão Tobias Kamke por 3 sets a 0 (6-2, 7-5, 6-3) e garantiu classificação para a segunda rodada do Grand Slam em Paris, na França.
O triunfo na estreia em Paris fez com que Federer igualasse o recorde de 233 vitórias em Grand Slam do norte-americano Jimmy Connors. “Honestamente, estou muito feliz com isso”, disse o suíço
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.