Em dia de recorde de Federer e revés de Bellucci, raiva dos tenistas se destaca em Roland Garros
A primeira rodada da edição 2012 do Grand Slam de Roland Garros já entrou para a história do tênis. Nesta segunda-feira, o suíço Roger Federer venceu o alemão Tobias Kamke por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-5 e 6-3, em sua estreia nas quadras francesas, e igualou o recorde de triunfos em competições deste nível.
ERROS EM ROLAND GARROS
47
Erros não forçados
cometeu Federer nesta segunda
76
Erros não forçados
cometeu Bellucci nesta segunda
60
Erros não forçados
cometeu Azarenka nesta segunda
Com o resultado desta segunda-feira, Federer tem agora 233 vitórias em Grand Slam em sua carreira e se igualou ao ex-tenista norte-americano Jimmy Connors na primeira colocação na estatística.
“Honestamente, estou muito feliz com isso. Comecei como profissional em 1999, e quando as cifras correspondem aos resultados é muito positivo. Espero seguir assim”, afirmou o suíço após a partida.
Para tentar se isolar na estatística, Federer enfrentará na segunda rodada o romeno Adrian Ungur, que, na primeira rodada, venceu o argentino David Nalbandian por 3 sets a 1 (6-3, 5-7, 6-4 e 7-5).
BEM-HUMORADO
Pelos próximos 15 dias, só vou falar em francês
Novak Djokovic, conquistando o público local após vencer em sua estreiaApesar da vitória, o número de erros não forçados que Federer cometeu durante a partida chamou a atenção: foram 47 nos três sets. Victoria Azarenka e Thomaz Bellucci também erraram bastante – do trio, o brasileiro foi o único que acabou derrotado em sua estreia (leia mais abaixo).
Além da grande quantidade de erros nesta segunda-feira, o destempero de alguns tenistas também chamou a atenção ao longo do dia. Além de Azarenka, Viktor Troicki, rival de Bellucci, destruiu uma de suas raquetes ao jogá-la no chão no confronto contra o brasileiro.
APÓS 'FÚRIA' DE RIVAL, BELLUCCI ERRA MUITO E PERDE
Thomaz Bellucci foi eliminado logo em sua estreia em Roland Garros. Nesta segunda-feira, o tenista brasileiro foi derrotado por Viktor Troicki por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 6-3, 5-7, 6-3 e 6-2, em jogo válido pela primeira rodada do Grand Slam francês. O tenista sérvio chegou a se estressar e quebrar uma raquete, jogando-a contra o chão, mas se beneficiou dos 76 erros não forçados do brasileiro para vencer. “Não fiz um bom jogo hoje. Acabei errando demais. Acho que isso foi a partir do cansaço que senti a partir do quarto set”, explicou Bellucci, em entrevista à Revista Tênis, após o revés. Com o resultado, a classificação do brasileiro para a Olimpíada de Londres-2012 ficou muito difícil.
AZARENKA SOFRE COM ERROS, MAS VIRA E VENCE NA ESTREIA
Primeira cabeça-de-chave feminina em Roland Garros, Victoria Azarenka sofreu para vencer Alberta Brianti na primeira rodada do Grand Slam. Nesta segunda-feira, a bielorrussa cometeu 60 erros não forçados – 16 a mais do que a adversária – e, em vários momentos do jogo, deu sinais de que iria perder a calma. No entanto, a favorita conseguiu a virada e acabou vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (6-8), 6-4 e 6-2.
TENISTA DESISTE A APENAS UM PONTO DA DERROTA
Nesta segunda-feira, Alex Bogomolov Junior só precisava sofrer mais um ponto para ser declarado derrotado no duelo contra Arnaud Clement. O russo sacava perdendo o quinto set por 5 a 4, em game que já apresentada vantagem para seu rival. Mesmo assim, o tenista, que sofria com dores musculares nas pernas, desistiu. A torcida local vaiou a decisão, mas Clement, educadamente, pediu para que os fãs parassem.
PROBLEMA CARDÍACO AFASTA TOP 10 AMERICANO DAS QUADRAS
Décimo colocado no ranking mundial, o americano Mardy Fish teve de desistir de participar de Roland Garros por conta de um problema cardíaco. O tenista, que é o mais bem colocado de seu país na ATP, espera se recuperar a tempo de competir em Wimbledon, em junho. “Parecia que meu coração ia pular do meu peito”, descreveu Fish, em entrevista concedida ao jornal americano USA Today.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.