Topo

Com grande público, Nadal é soberano em estreia e vence a 150ª partida em Grand Slam

Rafael Nadal prepara o saque no duelo contra o italiano Simone Bolelli  - AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD
Rafael Nadal prepara o saque no duelo contra o italiano Simone Bolelli Imagem: AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 12h31

O espanhol Rafael Nadal justificou nesta terça-feira o status de favorito ao título de Roland Garros e não teve sustos na estreia na busca pelo sétimo título do Grand Slam francês. O número dois do mundo venceu Simone Bolelli por 3 sets a 0 (6-2, 6-2, 6-1) com muita facilidade. Foi o 46º triunfo de Nadal em Roland Garros e o 150º em torneios de Grand Slam.

Atualmente, Nadal está empatado com Bjorn Borg com o maior vencedor de Roland Garros. Os dois ganharam o torneio em seis oportunidades. Porém, até mesmo o ex-tenista sueco afirmou que o espanhol deve superá-lo.
 

NÚMEROS DA PARTIDA:

Rafael NadalSimone Bolelli
0 aces3 aces
18 erros não forçados38 erros não forçados

“Claramente, ele tem grandes chances de conseguir e chega em um grande momento , depois de suas vitórias sobre Djokovic nas finais de Monte Carlo e Roma. Acredito até que possa vencer mais de sete títulos em Paris se mantiver a motivação para seguir trabalhando”, disse.

Na partida desta terça, Nadal foi soberano deste o começo do jogo. Bolelli manteve o equilíbrio até o 6º game, quando o espanhol conseguiu a quebra e encaminhou a vitória no 1º set. Com boas devoluções no fundo, o número dois do mundo novamente quebrou o serviço do rival e fechou a parcial em 6 a 2.

O 2º set começou com um Nadal arrasador. O hexacampeão de Roland Garros abriu 4 a 0. Porém, quando parecia que o espanhol conseguiria um pneu, Bolelli reagiu e chegou a ter a chance de fazer 4 a 3, mas desperdiçou as chances de break que teve.

Os erros abalaram o psicológico do italiano e Nadal aproveitou para definir logo o set. O espanhol fez 5 a 2 e na sequência quebrou o serviço para definir a vitória na segunda parcial também por 6 a 2.

A tática do número dois do mundo não mudou no 3º set. O espanhol seguiu apostando na direita cruzada, eficiente durante todo o jogo, para fechar o set em 6 a 1 e o jogo em 3 sets a 0.

SHARAPOVA ATROPELA EM SUA ESTREIA EM ROLAND GARROS

  • A russa Maria Sharapova não tomou conhecimento da romena Alexandra Cadantu em sua estreia em Roland Garros. A número dois do mundo venceu rapidamente a partida por 2 sets a 0, e garantiu classificação para a segunda rodada do Grand Slam francês.

    Embalada pela conquista do Masters 1000 de Roma, também disputado em quadra de saibro, Sharapova tenta em Roland Garros conquistar a única coroa de Grand Slam que falta.