Em quase 6h de partida, tenista da casa supera 41 aces de 'maratonista' Isner e avança
O duelo entre o francês Paul-Henri Mathieu e o norte-americano John Isner com certeza já está na história como uma das partidas mais emocionantes da história do tênis. Depois de quase seis horas de jogo, Mathieu venceu Isner por 3 sets a 2 (6-7 (2-7), 6-4, 6-4, 3-6, 18-16) e avançou em Roland Garros.
Mathieu, número 261 do ranking, passou praticamente toda a temporada fora de ação com uma lesão e confirmou participação em Roland Garros devido a um convite da organização. Na próxima rodada, ele espera pelo vencedor do confronto entre Marcel Granollers e Malek Jaziri.
Essa não foi a primeira maratona na carreira de Isner. O tenista norte-americano parecer “gostar” de partidas longas, tanto que é dono da marca do jogo de maior duração no circuito. O recorde foi estabelecido em Wimbledon 2010 na vitória contra outro rival também francês Nicolas Mahut por 3 sets a 2.
NÚMEROS DA PARTIDA:
41
Aces
anotou Isner
98
Erros não forçados
registrou o norte-americano
40
Erros não forçados
cometeu Mathieu
O duelo, que demorou três dias para ser finalizado e teve 11 horas e cinco minutos de disputa em quadra, também marcou o estabelecimento de um outro recorde: a partida com o maior número de aces. Isner conseguiu 113 aces, enquanto o rival anotou 103, maiores números já anotados em uma única partida.
A ‘maratona’ entre Mathieu e Isner provocou o adiamento da partida da russa Maria Sharapova, número dois do mundo, que fecharia a programação da quadra central contra a japonesa Ayumi Morita.
O apoio da torcida francesa virou o principal combustível de Mathieu. Mesmo esgotado, Isner apostou na eficiência do seu saque fortíssimo para escapar de situações complicadas em quadra e salvar as chances de match points do adversário.
Com 11 a 10 no 3º set, o francês teve três oportunidades de fechar o jogo, mas o norte-americano conseguiu impedir a quebra. Com 15-14, mais duas chances para Mathieu, que novamente sucumbiu na tentativa de fechar a partida. Porém, com 17-16, o tenista da casa contou com uma bola fora de Isner para finalmente fechar o 5º set em 18 a 16.
O começo da partida mostrou que o duelo seria disputado. Isner venceu o 1º set por 7 a 6 (7-2), mas viu o adversário reagir e virar o jogo para 2 a 1 com um duplo 6-4. No 4º set, Isner anotou 11 aces que ajudaram na construção da vitória na parcial por 6 a 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.