Maratona no masculino e mulheres elásticas se destacam na rodada de Roland Garros
Nesta quinta-feira, os torcedores franceses tiveram de enfrentar uma verdadeira maratona para verem o tenista local Paul-Henri Mathieu vencer John Isner em partida válida pela segunda rodada do Grand Slam de Roland Garros. A partida, que teve um quinto set com 34 games, precisou de quase seis horas para ser decidida.
NÚMEROS DA PARTIDA
41
aces
anotou Isner
98
erros não forçados
registrou o americano
40
erros não forçados
cometeu Mathieu
Durante a partida, Mathieu contou com o apoio da torcida local para vencer com parciais de 6-7 (2-7), 6-4, 6-4, 3-6 e 18-16. O tenista francês passou quase toda a temporada afastado por conta de uma lesão, e precisou de um convite da organização para jogar em Roland Garros.
Isner, por sua vez, enfrentou a segunda partida desse tipo em sua carreira. O americano é recordista do jogo de maior duração da história do circuito: em 2010, venceu Nicolas Mahut em duelo que durou três dias após várias interrupções e que teve mais de 11h de atividade na quadra.
Por conta da longa duração da partida, o jogo de Maria Sharapova contra Ayumi Morita, que fecharia a programação da quadra central, teve de ser adiado.
TENISTAS DÃO SHOW DE ELASTICIDADE NO 5º DIA EM PARIS
A russa Maria Kirilenko (à direita) e a sérvia Jelena Jankovic deram show de elasticidade nesta quinta-feira em Paris. Apesar do esforço, as duas tenistas foram eliminadas.
CLEMENT DÁ ADEUS A PARIS E RECEBE HOMENAGEM
O tenista francês Arnaud Clement, que irá se aposentar no final do ano, perdeu para o belga David Goffin em sua última partida em Paris. Após a partida, o atleta de 34 anos foi homenageado pela organização do Grand Slam. Assim como Gustavo Kuerten, o Guga, Clemente recebeu um troféu com todas as camadas do saibro de Roland Garros. A melhor posição no ranking do francês foi um 10º lugar em 2001.
MURRAY ADMITE QUE PENSOU EM DESISTIR DE JOGAR NESTA QUINTA
Nesta quinta, Andy Murray venceu o finlandês Jarkko Nieminem por 3 a 1 (1-6, 6-4, 6-1 e 6-2), em jogo válido pela segunda rodada do Grand Slam de Roland Garros. Durante a partida, o britânico teve de lidar com fortes dores nas costas. “Acordei hoje e não conseguia colocar peso na minha perna esquerda. Pensei em não jogar, mas meu fisioterapeuta garantiu que se jogasse não teria nenhum dano permanente”, afirmou Murray.
ATOR FAMOSO COMPARECE AOS JOGOS EM ROLAND GARROS
A rodada de partidas desta quinta-feira em Roland Garros contou com uma presença ilustre nas arquibancadas. O ator Joshua Jackson, que faz o papel de Pacey Witter no seriado Dawson’s Creek, compareceu para assistir às partidas com sua namorada, a atriz Diane Kruger.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.