Nadal domina rival treinado pela mãe, vence a 47ª em Paris e segue busca pelo hepta
O espanhol Rafael Nadal ainda não encontrou dificuldades em sua caminhada em busca pelo heptacampeonato em Roland Garros. Nesta quinta-feira, o número dois do mundo passeou em quadra e com muita tranquilidade venceu o uzbeque Denis Istomin por 3 sets a 0 (6-2, 6-2, 6-0). Foi o 47º triunfo do espanhol no saibro em Paris.
Diferentemente da maioria dos tenistas do circuito, Istomin é treinado pela própria mãe, que acompanha o pupilo em todos os jogos da temporada e chama atenção na arquibancada. O técnico de Nadal também é um membro da família, o tio Toni Nadal é o responsável por acompanhar o tenista.
O tenista uzbeque, número 43 do ranking, não conseguiu oferecer resistência ao espanhol. Nadal nem precisou apresentar todo o seu repertório e dominou as ações da partida desde o início, apostando nas trocas de bolas e esperando no melhor momento de definir o ponto ou aguardar o erro do adversário.
No 1º set, Nadal conseguiu a quebra no terceiro game, abriu 2-1 e voltou a abrir vantagem em um momento decisivo do jogo, quando fez 5 a 2 e ganhou o direito de sacar para o set. O vice-líder do ranking não desperdiçou a oportunidade e com tranquilidade decidiu em 6 a 2.
Nadal não mudou a estratégia no 2º set e continuou colocando Istomin para correr em quadra. Novamente, o hexacampeão em Paris conseguiu duas quebras, uma decisiva quando fez 5-2 e pode sacar para fechar a parcial 6 a 2.
O cansaço e o desânimo do tenista uzbeque foram o principal aliado de Nadal no 3º set. Esgotado, Istomin não se achou em quadra e levou um pneu do espanhol, que dominou completamente a parcial para fechar o jogo em 3 sets a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.