Topo

Tsonga vence duelo adiado pela chuva e anima franceses; Murray supera dores e avança

Tsonga é a principal esperança da França para acabar com o jejum local de 29 anos - REUTERS/Benoit Tessier
Tsonga é a principal esperança da França para acabar com o jejum local de 29 anos Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 08h31

O adiamento da partida entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o alemão Cedrik-Marcel Stebe, que foi interrompida devido à chuva que caiu em Paris na noite de quarta-feira, foi favorável ao tenista da casa. Nesta quinta-feira, o número cinco do mundo voltou à quadra, não deu chances ao rival e fechou o jogo em 3 sets a 1 (6-2, 4-6, 6-2, 6-1).

Tsonga é a principal esperança dos torcedores franceses para acabar com o jejum de títulos dos tenistas da casa em Roland Garros que já dura 29 anos. Yannick Noah, que conquistou o título em 1983, diz que falta ambição aos atletas locais.

Quando a partida foi interrompida na quarta, Tsonga estava em um momento complicado no jogo. O francês tinha acabado de perder o 2º set por 6 a 4 após uma vitória tranquila por 6-2 na primeira parcial. A chuva começou a cair quando ambos empatavam em 1 a 1 no 3º set.

Nesta quinta, Tsonga impôs um ritmo forte ao adversário alemão desde o início, dificultando as ações de Stebe, que na primeira rodada passou pelo brasileiro João Souza, o Feijão. Com facilidade, o francês fechou em 6 a 2.

A derrota na parcial anterior desanimou o alemão, Tsonga aproveitou, exibiu um belo tênis, conseguiu duas quebras logo do começo do set para fechar em 6 a 1 e o jogo em 3 sets a 1.

MURRAY SUPERA DORES E VIRA CONTRA FINLANDÊS

  • O britânico Andy Murray preocupou os torcedores em Roland Garros nesta quinta-feira. O número quatro do mundo sentiu um problema nas costas o 1º set, solicitou atendimento em duas oportunidades e viu Nieminen abrir 4-0, que venceu a parcial por 6 a 1.

    Porém, o tenista britânico superou a dificuldade de se movimentar em quadra e buscou a virada. Murray venceu o 2º set por 6-4 e  fez 6 a 1 com muita facilidade no terceiro. O 4º set foi um passeio do nº quatro, que não encontrou resistência do finlandês e fechou em 6-2.