Topo

Cansaço de tenistas e "vida chata" de Sharapova viram desabafos em Roland Garros

Para chegar às oitavas, Tsonga teve de atuar por três dias seguidos na França - AFP PHOTO / THOMAS COEX
Para chegar às oitavas, Tsonga teve de atuar por três dias seguidos na França Imagem: AFP PHOTO / THOMAS COEX

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 17h02

Com o fim da primeira semana do Grand Slam de Roland Garros se aproximando, algumas reclamações de cansaço já começam a pipocar nas quadras francesas de saibro. Vencedores e perdedores dos primeiros dias de jogos aproveitaram os microfones da imprensa e se queixaram.

Uma das reclamações partiu de Jo-Wilfried Tsonga, que, nesta sexta-feira, venceu o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 6-4 e 6-4, e garantiu classificação para as oitavas de final, igualando a melhor campanha que já conseguiu no Grand Slam.

Para conseguir o feito, Tsonga passou por três dias seguidos de jogo. Agora, o francês espera se recuperar no sábado, quando terá um dia livre.

“O dia de descanso me fará muito bem e eu vou poder me recuperar de três dias de jogos. Vou estar em boas condições nas oitavas de final”, afirmou o tenista, que agora vai enfrentar Stanislas Wawrinka em Roland Garros.

Outro desabafo partiu de Maria Sharapova, que venceu nesta sexta a japonesa Ayumi Morita por 2 a 0 (6-1 e 6-1), em jogo adiado por conta do duelo de Paul-Henri Mathieu contra John Isner, que durou quase seis horas na quinta.

Após o triunfo, a musa russa disse que sua vida era chata quando foi perguntada se tinha interesse em criar uma conta no Twitter.

“Eu acho que é demais para mim. Eu fico aborrecida com o meu dia a dia e penso que se eu já fico entediada, não preciso contar para o mundo que estou nesse ou naquele restaurante”, disse Sharapova.

Protagonistas da partida que causou o adiamento do jogo da tenista, Mathieu e Isner também desabafaram um dia depois do jogo de quase seis horas. Veja a frase dos tenistas a seguir:

MARIA SHARAPOVA, SOBRE "VIDA CHATA"

  • Regis Duvignau/Reuters

    "Eu acho que é demais para mim. Eu fico aborrecida com o meu dia a dia e penso que se eu já fico entediada, não preciso contar para o mundo que estou nesse ou naquele restaurante. Eu já tenho sete milhões de fãs que eu não tenho ideia de onde vieram ou quem são"

JO-WILFRIED TSONGA, SOBRE TRÊS JOGOS EM TRÊS DIAS SEGUIDOS

  • Patrick Kovarik/AFP

    "O dia de descanso amanhã (sábado) me fará muito bem e vou poder me recuperar de três dias de jogos. Vou estar em boas condições nas oitavas de final. O importante é passar pelas rodadas e gastar o menor tempo possível em quadra. Hoje eu poderia facilmente ter permanecido um ou até dois sets a mais em quadra"

PAUL-HENRI MATHIEU, VENCEDOR DE JOGO DE QUASE SEIS HORAS

  • Michel Euler/AP

    "Ter a oportunidade de viver uma experiência como esta é incrível. Jogar dessa forma em Roland Garros, ainda mais na quadra central, é algo fantástico, especialmente após me recuperar de uma lesão. Foi por isso que lutei tanto para voltar a jogar, para viver momentos como esse novamente"

JOHN ISNER, PERDEDOR DE JOGO DE QUASE SEIS HORAS

  • "Estou por aqui (na Europa) por quatro semanas. Vou para casa e não quero pensar sobre tênis neste momento. Não joguei da maneira certa e isso me deixa frustrado. Quando você vem para cá, quer jogar bem e não fazer isso faz o seu dia ficar mais longo. Estava indo para os pontos sem confiança"