Em duelo de musas, Azarenka cai diante de Cibulkova e pode perder liderança do ranking
Líder do ranking da WTA, Victoria Azarenka está fora do Aberto de Roland Garros. A bielorrussa perdeu o duelo de musas para a eslovaca Dominika Cibulkosa por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-4), em uma hora e 47 minutos.
Com a derrota, Azarenka segue sua sina de más campanhas no Grand Slam francês. Ela nunca passou das quartas de final. Para piorar, pode perder o posto de número 1 do mundo caso a russa Maria Sharapova alcance a final em Paris.
NÚMEROS DO DUELO
47%
de aproveitamento
Cibulkova teve em seu saque
63
minutos
durou o segundo set
28
winners
marcou a eslovaca
Com menos favoritismo, Cibulkova começou o jogo partindo para o ataque. A eslovaca forçou muito e isso refletiu no baixo aproveitamento em seu saque no primeiro set (43%). Azarenka teve seis oportunidades de quebra, mas converteu somente uma.
Se quase complicou no serviço, o estilo agressivo de Cibulkova deixou a bielorrussa acuada. Errando pouco, a eslovaca anotou 11 winners e aproveitou três de suas quarto oportunidades de quebra.
Cibulkova seguiu sacando mal no segundo set (49%). Ainda tentando forçar o jogo, a eslovaca marcou 17 winners e até conseguiu abrir vantagem com duas quebras, mas viu Azarenka devolver para deixar tudo igual.
Azarenka, então, teve a oportunidade de vencer a parcial depois de quebrar o serviço da adversária no 11º game e abrir 6/5, mas falhou na hora de definir. Cibulkova se recuperou e levou a disputa para o tie break. No desempate, a eslovaca voltou a ser superior e venceu por 7-4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.