Topo

RG tem quebras de tabu, saibro rosa e retorno de Sharapova ao topo com "ajudinha" japonesa

Sharapova vibra muito após vencer Kvitova e avançar à decisão em Roland Garros - AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON
Sharapova vibra muito após vencer Kvitova e avançar à decisão em Roland Garros Imagem: AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON

Do UOL, em São Paulo

07/06/2012 16h44

A russa Maria Sharapova vive seu melhor momento na carreira desde 2008, quando teve uma grave lesão no ombro que a tirou do circuito naquele ano, deixando-a afastada das quadras por um longo período, o que fez a musa despencar no ranking.

Nesta quinta-feira, Sharapova derrotou a tcheca Petra Kvitova, garantiu uma inédita final em Roland Garros e de quebra recuperou a liderança do ranking mundial. Mesmo que perca a decisão em Paris, a russa desbancará a bielorrussa Victoria Azarenka na lista da WTA.

A boa fase no saibro, que já contabiliza o título em Roma no mês passado, é creditada a uma “ajudinha” japonesa. 

"Trabalho com um preparador físico japonês que conheço há muito tempo, é da Flórida. Ele esteve na Austrália por alguns anos e agora está de volta aos Estados Unidos. Por isso, comecei a trabalhar com ele na pré-temporada, de vez em quando. Há alguns movimentos diferentes no saibro, quanto a deslizar, recuperar e voltar ao ponto em que se trabalha. Mas acho que é só um senso geral de movimento ", conta Sharapova.

CHUVA ATRASA QUASE 2H INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO EM ROLAND GARROS

  • A forte chuva que caiu em Paris nesta quinta-feira atrasou a programação de Roland Garros. A primeira semifinal do dia, disputada entre Sara Errani e Samantha Stosur, sofreu um atraso de quase duas horas enquanto esperava uma trégua do tempo.

SAIBRO ROSA PARA HOMENAGEAR DIA DAS MULHERES EM ROLAND GARROS

  • Tradicionalmente a quinta-feira da segunda semana em Roland Garros é dedicada às mulheres. Além da disputa das semifinais femininas, o dia contou com uma partida exibição de veteranas, com a presença de lendas do tênis como Martina Navratilova.

    A surpresa da quinta-feira ficou pela adoção do saibro rosa durante o jogo que ainda teve a tcheca Jana Novotna, as francesas Nathalie Tauziat e Sandrine Testud. Leia mais

ERRANI BATE RIVAL “EXTRAORDINÁRIA” E VAI À 1ª FINAL DE SLAM

  • A italiana Sara Errani deixou o status de zebra e está literalmente na briga pelo título de Roland Garros 2012. Nesta quinta-feira, a tenista número 24 do mundo quebrou o jejum contra a australiana Samantha Stosur, venceu por 2 sets a 1 (7-5, 1-6, 6-3) e é a primeira finalista do Grand Slam francês.

    Ao final da partida, Errani não segurou as lágrimas, se emocionou e foi ao chão.

BRASIL AVANÇA À SEMIFINAL EM ROLAND GARROS NA CHAVE JUVENIL

  • Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia continuam em ação em Roland Garros e garantiram nesta quinta-feira vaga nas semifinais dos torneios de duplas. O cearense precisou do match tiebreak para avançar ao lado do italiano Gianlugi Quinzi, assim como a paulista com a paraguaia Montserrat González. Leia mais

O QUE VER NA SEXTA-FEIRA: SEMIFINAIS MASCULINAS

  • A sexta-feira terá os duelos mais esperados até aqui em Roland Garros. Na primeira semifinal do dia, o espanhol Rafael Nadal tenta confirmar seu favoritismo contra o compatriota David Ferrer e avançar à final em Paris na busca pelo seu sétimo título no Grand Slam francês. A outra semifinal será um “clássico” entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, encerrando a programação da quadra Philippe Chatrier.