Djokovic atropela ex-número 1 na estreia de sua primeira defesa de título em Wimbledon
Jogando pela primeira vez em Wimbledon como defensor do título, o sérvio Novak Djokovic não perdeu tempo diante do veterano espanhol Juan Carlos Ferrero. O número 1 do mundo não precisou jogar o seu melhor para vencer por 3 sets a 0 e parciais de 6-3, 6-3 e 6-1.
OPINIÃO DOS BLOGUEIROS
Chiquinho: A hora do bote para Federer | |
Dalcim: Favoritos apostam em cautela |
Na segunda rodada, o sérvio espera o vencedor da partida entre o norte-americano Ryan Harrison e o taiwanês Yen-Hsun Lu. Djokovic não disputou nenhum torneio de preparação para Wimbledon, e só jogou uma competição de exibição, na qual venceu o britânico Andy Murray.
Em sua estreia na grama em 2012, o finalista de Roland Garros apostou no jogo de fundo de quadra contra o saibrista ex-número 1 do mundo Ferrero, de 32 anos.
Djokovic conquistou apenas metade dos pontos nas 22 vezes em que subiu na rede e, mesmo mal nos voleios, compensou com agressividade no fundo, ao disparar 34 bolas vencedoras. A vitória em sets diretos veio em apenas 1h50 min.
MAIS CALMO, NALBANDIAN PERDE NA ESTREIA EM WIMBLEDON
Caso David Nalbandian perdesse a final do torneio de Queen's sem descontar sua raiva no juiz de linha, os pontos somados no ranking o fariam ser cabeça-de-chave em Wimbledon. Mas, depois das punições por ter machucado o assistente, o argentino pegou o número 8 do mundo Janko Tipsarevic logo na estreia. Perdeu por 3 sets a 0 e parciais de 6-4, 7-6 (7-4) e 6-2. Fora uma leve discussão com o árbitro de cadeira, a derrota foi aceita sem incidentes. Há dez anos, ele chegava à final do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.