Topo

Serena Williams espanta zebra, vira contra chinesa e vai às oitavas em Wimbledon

Serena Williams vai ao chão no duelo contra a chinesa Jie Zheng em Wimbledon - AFP PHOTO / GLYN KIRK
Serena Williams vai ao chão no duelo contra a chinesa Jie Zheng em Wimbledon Imagem: AFP PHOTO / GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

30/06/2012 11h56

O retrospecto era amplamente favorável, mas Serena Williams deu um susto antes de espantar a zebra e vencer a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 1 (6-7 (5-7), 6-2, 9-7), de virada, para garantir vaga nas oitavas de final em Wimbledon.

O duelo em Londres foi o sexto entre Serena Williams e  Jie Zheng. A norte-americana venceu os outros cinco jogos e contabilizava apenas dois sets perdidos para a rival chinesa na soma dos confrontos até então.

A partida entre Williams e Zheng atraiu a presença de celebridades na arquibancada em Wimbledon. O meio de campo Ryan Giggs, do Manchester United, e o ator Dustin Hoffman acompanharam o confronto de perto.

O jogo

Equilíbrio foi a marca do 1º set com as duas tenistas não conseguindo abrir vantagem no placar. Serena forçou o saque, mas exagerava nas devoluções quando o serviço era de  Je Zheng e abusava dos erros não forçados.

Com isso, a decisão da primeira parcial foi para o tie-break. A tônica do jogo se repetiu e com o oitavo erro não forçado na partida, Serena Williams acabou entregando a vitória no 1º set para a chinesa, que fechou em 7 a 6 (7-5).

A partida mudou no 2º set, quando Serena Williams acordou e dominou a adversária. A norte-americana conseguiu a primeira quebra do jogo e abriu 3-2 no marcador. Com quatro aces, a números seis do mundo obteve mais uma quebra antes de rapidamente vencer a parcial por 6 a 2 e empatar o jogo.

No 3º set, Zheng teve três chances de quebrar o saque da norte-americana quando o placar estava 2 a 1 para a chinesa. Porém, novamente Serena mostrou o poder do seu saque e confirmou o seu serviço.

A parcial seguiu muito equilibrada e Serena aproveitou dois erros da chinesa para quebrar o serviço da rival, fazer 8-7 e ganhar o direito de sacar para o jogo. A norte-americana não desperdiçou, venceu o set por 9 a 7 e o jogo por 2 sets a 1.