Preciso, Djokovic bate compatriota sem se desgastar e avança às 4ªs em Wimbledon
O número 1 do mundo Novak Djokovic conseguiu mais uma vitória em Wimbledon e garantiu nesta segunda-feira sua vaga nas quartas de final do Grand Slam inglês. Em Londres, o tenista fez um duelo de sérvios contra Viktor Troicki e foi seguro em seu jogo para vencer por três sets a 0: 6-3, 6-1 e 6-3.
Além de errar muito pouco e forçar seu oponente a lhe ceder pontos, Djokovic ainda teve como chave da vitória se impor sem grandes destaques, preservando-se para o próximo duelo - contra Richard Gasquet ou Florian Mayer.
Vale lembrar que na semifinal ele pode encarar Roger Federer, em um já aguardado confronto pela liderança do ranking da ATP. O suíço venceu Xavier Malisse nesta segunda-feira e vai encarar Mikhail Youzhny (RUS) nas quartas.
O jogo
Logo no quarto game da partida, Djokovic conseguiu a primeira quebra de saque para abrir vantagem no placar, apenas colocando a bola em quadra e aproveitando erros de Troicki. O jogador, no entanto, atacou logo em seguida para colar de novo no favorito.
A reação pouco adiantou, e Djokovic disparou à frente, abrindo 5-2 e fechando a parcial de abertura em 6-3, com tranquilidade.
A mesma performance se repetiu mais adiante. Djokovic manteve seu jogo de regularidade no segundo set, atacando nos momentos decisivos do serviço de Troicki para conquistar passos decisivos rumos à vitória. A tônica foi a mesma na terceira e última parcial, quando o “azarão” deu um pouco mais de trabalho, mas com uma quebra no sexto game, o número 1 do mundo partiu para fechar o confronto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.