Em dia de gala dentro e fora de quadra, presença real vira inspiração para Federer
Hexacampeão de Wimbledon, Roger Federer sempre desperta um alvoroço em dia de suas partidas na grama inglesa. Nesta quarta-feira, o suíço entrou em quadra contra o russo Mikhail Youzhny no mesmo horário que o líder do ranking Novak Djokovic encarou o alemão Florian Mayer.
Porém, o príncipe William e a mulher Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, não titubearam na escolha: preteriram o líder do ranking e escolheram acompanhar de perto a atuação de Federer, que justificou a presença real na tribuna e atropelou o rival russo.
Além do herdeiro do trono britânico, a vitória de Roger Federer contou com a presença de outras personalidades na quadra central, como o tenista André Agassi - muito bem vestido, por sinal. Veja os destaques:
PRÍNCIPE WILLIAM E A BELA KATE MARCAM PRESENÇA, E FEDERER ATROPELA
Em busca do sétimo título em Wimbledon e, de quebra, retomar a liderança do ranking, Federer teve atuação de gala - na medida para a ocasião nesta quarta. Assistido em Londres pelo Príncipe William e sua mulher, Kate, foi impecável no duelo contra o russo Mikhail Youzhny. Sem dificuldades, o número três do mundo dominou o rival, venceu por 3 sets a 0 (6-1, 6-2 e 6-2) e está embalado para encarar Djokovic por vaga na final.
Federer disse ter apreciado a visita real: “Eu penso que é inspirador quando a realeza e outras lendas de fora vem assistir aos meus jogos. É ótimo para o tênis”, declarou ele.
AGASSI IMPRESSIONA POR ELEGÂNCIA EM LONDRES
Os trajes do ex-tenista André Agassi sempre foram um dos principais assuntos dentro do circuito. Dono de estilo exótico no início de carreira e de uma tremenda cabeleira, o norte-americano impressionou pela elegância nesta quarta-feira e compareceu com traje social completo para acompanhar o duelo entre Roger Federer e o russo Mikhail Youzhny. Ao seu lado, a mulher e também ex-tenista Steffi Graf.
DJOKOVIC APOSTA EM MELHORA NA GRAMA PARA BATER FEDERER
O líder do ranking Novak Djokovic sabe que terá uma partida difícil contra Roger Federer pela semifinal em Wimbledon, ainda mais pela partida ser disputada na grama, especialidade do suíço. Porém, o sérvio diz melhorou no piso nos últimos anos.
"Melhorei na grama nos últimos anos, ganhei o título ano passado e estou na semifinal novamente. Por isso, estou me sentindo bem nessa quadra. Não tenho nada a perder", argumentou, após bater Florian Mayer por 3x0.
CHUVA, A FIEL COMPANHEIRA DE WIMBLEDON
Em pelo menos dois momentos do dia as partidas foram prejudicadas nesta quarta pelas precipitações. Federer e Djokovic sofreram, e Murray também teve jogo parado, em momento decisivo contra Ferrer.
MURRAY VENCE E TEM CHANCE DE OURO DE IR À FINAL INÉDITA
Esperança britânica para encerrar o jejum que vem desde 1936 em Wimbledon, Andy Murray tem uma chance de ouro. Nesta quarta ele venceu David Ferrer em quatro sets e pelo quarto ano seguido está na semi na grama londrina. Ele vai encarar Jo-Wilfried Tsonga para ir à decisão pela primeira vez, um caminho que ficou mais fácil com a queda antecipada de Rafael Nadal na competição. “Foi uma grande partida para mim, depois de um começo crítico e a virada, eu sabia que teria muita dificuldade se não fechasse no quarto ser”, analisou o escocês.
NESTA QUINTA: AS SEMIFINAIS DO FEMININO, COM SERENA x AZARENKA
Depois das quartas de final entre os homens, a quinta-feira terá a definição das finais femininas. Victoria Azarenka encara Serena Williams, em briga que também pode colocar a bielorrussa na liderança do ranking, e, abrindo o dia, Angelique Kerber enfrenta Agnieszka Radwanska.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.