Topo

Após fim de jejum de títulos, Bellucci vence rival nº 658 do ranking na estreia em Stuttgart

Bellucci estreou com vitória na Alemanha - AFP PHOTO / GLYN KIRK
Bellucci estreou com vitória na Alemanha Imagem: AFP PHOTO / GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

10/07/2012 08h43

Embalado pelo título no challenger de Braunschweig no final de semana, o brasileiro Thomaz Bellucci levou um sufoco no 1º set do jovem  tenista da casa Robin Kern, número 658 do ranking da ATP, mas venceu o rival por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6 a 2, na estreia no Torneio de Stuttgart.

Na semana passada, Bellucci mudou a estratégia na busca por pontos e resolveu jogar o challenger alemão na tentativa de subir na lista da ATP. A estratégia deu certo e o título do torneio, o primeiro do brasileiro desde 2010, levou o paulista do 80º lugar para o 64º posto do ranking.

"Comecei bem e depois acabei relaxando um pouco com a vantagem e cometendo muitos erros, Depois, voltei a jogar bem no tiebreak e me soltei no segundo set, me impus e administrei o resultado. O cara [Kern] sacou bem e de fundo me deu pouco ritmo. Acho que para o próximo jogo vou estar melhor adaptado", analisou Bellucci sobre a estreia em Stuttgart.

Nesta terça-feira, Bellucci começou pressionando o rival de 18 anos e com facilidade abriu 4 a 1. A vantagem desconcentrou o brasileiro, que sofreu um “apagão” e permitiu a reação de Kern que devolveu as duas quebras e empatou a parcial em 5 a 5.

O susto despertou Bellucci no jogo, que voltou a encaixar o seu saque e com um bom serviço venceu o 1º set no tie break por 7 a 6 (7-3).

 O 2º set começou com novamente o saque de Bellucci fazendo a diferença, enquanto o tenista da casa abusava dos erros e permitiu que o brasileiro largasse na frente (3-0). Kern melhorou, conseguiu confirmar seus dois próximos serviços, mas não foi o suficiente para reverter à desvantagem na partida. Bellucci pressionou o rival e com mais uma quebra após erro do alemão fechou o 2º set em 6 a 2.

FEIJÃO VENCE PARCEIRO DE DUPLAS NA ESTREIA EM BASTAD

  • O brasileiro João Souza, mais conhecido como Feijão, estreou bem no ATP 250 de Bastad. O tenista paulista venceu o argentino Horacio Zeballos, seu parceiro no torneio de duplas, por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 4 e 6 a 2, em 77 minutos. Leia mais