Em final espanhola, Ferrer bate freguês em Bastad e conquista quinto título do ano
O espanhol David Ferrer entrou em quadra neste domingo com amplo favoritismo diante do compatriota Nicolás Almagro na decisão do Torneio de Bastad, na Suécia. O atual número 5 do mundo nunca havia perdido para Almagro em 10 partidas e manteve a escrita para faturar seu quinto título na temporada, por duplo 6/2, em 1h07min.
A final entre especialistas no saibro foi equilibrada apenas até o quarto game, sem oportunidades de quebra de saque para nenhum dos tenistas. A partir daí, Ferrer fez valer a boa temporada e tomou o controle do jogo vencendo quatro games seguidos.
A sequência do top 5 continuou no segundo set e ele rapidamente abriu 3/0. Almagro voltou a confirmar seus games de saque, mas não teve sequer uma oportunidade para devolver a quebra na parcial. No oitavo game, Ferrer aproveitou o primeiro match point que teve para faturar o bicampeonato em Bastad.
Com a vitória, o retrospecto de Ferrer em finais passa a ser positivo, já que tinha 15 vitórias e 15 derrotas em decisões. O tenista figura no top 30 do mundo desde 2005 e, aos 30 anos, faz a temporada mais vitoriosa da carreira. Foi tricampeão em Auckland e em Acapulco, venceu no saibro de Buenos Aires e também faturou o primeiro troféu na grama, em s-Hertogenbosch, na Holanda.
O espanhol ainda foi vice em Barcelona, fez semifinal inédita em Roland Garros e foi quadrifinalista no Australian Open e em Wimbledon. O tenista também detém o maior número de vitórias na temporada, com 51. O suíço Roger Federer (46), o espanhol Rafael Nadal (42) e o sérvio Novak Djokovic (41) seguem a lista
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.