Topo

Tipsarevic diz que igualar premiação para homens e mulheres é 'ridículo'

Gilles Simon defende que homens recebam mais que mulheres no circuito mundial - Robert Ghement/EFE
Gilles Simon defende que homens recebam mais que mulheres no circuito mundial Imagem: Robert Ghement/EFE

Do UOL, em São Paulo

19/07/2012 07h23

O sérvio Janko Tipsarevic reacendeu a polêmica sobre premiações para homens e mulheres no tênis. De acordo com o jornal Berner Zeitung, o compatriota de Novak Djokovic afirmou que igualar os prêmios é “ridículo”.

“O tênis masculino é atualmente um dos quatro maiores esportes em termos de qualidade e popularidade e está em seu pico, assim como o golfe quando Tiger Woods dominava. No feminino é diferente”, disse Tipsarevic em entrevista publicada na quarta-feira.

“Não diminuo os feitos de Victoria Azarenka e das outras, mas a melhora fase delas já passou. Isso foi quando as irmãs Williams, Kim Clijsters, Justine Henin e Amelie Mauresmo estavam no topo. Eu não diria que uma junior poderia bater Serena, mas é ridículo que mulheres tenham a mesma premiação (que homens) em um Grand Slam”, completou o sérvio.

Durante o Torneio de Wimbledon, realizado entre os meses de junho e julho, o francês Gilles Simon já havia se manifestado contrário à igualdade do valor pago a atletas homens e mulheres. A russa Maria Sharapova e a norte-americana Serena Williams compraram a briga.

“Tenho certeza que já mais pessoas que assistem a meus jogos que aos dele”, brincou, em tom de provocação, Sharapova.