Topo

Bellucci bate Lopez e atinge 2ª semifinal seguida de ATP pela primeira vez na carreira

Thomaz Bellucci pegará Grigor Dimitrov na semifinal do Torneio de Gstaad - EFE/Marijan Murat
Thomaz Bellucci pegará Grigor Dimitrov na semifinal do Torneio de Gstaad Imagem: EFE/Marijan Murat

Do UOL, em São Paulo

20/07/2012 09h10

Thomaz Bellucci derrotou o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com duplo 6/3 em uma hora e 26 minutos, e avançou à semifinal do Torneio de Gstaad. Esta é a primeira vez na carreira que o brasileiro alcança esta fase em duas competições consecutivas de nível ATP.

NÚMEROS DO CONFRONTO

  • 10

    aces fez Bellucci

     

  • 7

    duplas faltas cometeu Lopez

     

  • 4

    break points converteu o brasileiro

     

    Na semana passada, Bellucci já havia sido semifinalista em Stuttgart. Na ocasião, caiu diante do sérvio Janko Tipsarevic. Em Gstaad, seu rival será o búlgaro Grigor Dimitrov, de 21 anos e número 61 do mundo, que eliminou o polonês Lukasz Kubot também por 2 sets a 0.

    O retrospecto de Bellucci contra Dimitrov é favorável ao brasileiro: ambos se enfrentaram somente uma vez, no Torneio de Queen’s de 2011, com vitória do atual 60º colocado no ranking.

    Na partida desta sexta, Bellucci se mostrou superior. Cada tenista confirmou seus dois primeiros saques, mas o brasileiro já impunha maior dificuldade a Lopez. Ambos forçaram muito o saque, mas, com seis duplas faltas, o espanhol teve seu serviço quebrado duas vezes e perdeu o primeiro set por 6/3.

    O domínio de Bellucci se manteve na parcial seguinte e ele derrubou o serviço de Lopez logo em sua primeira oportunidade. O espanhol até esboçou uma reação devolvendo a quebra no quinto game, mas o brasileiro tornou a ficar em vantagem já na sequência.

    A partir daí, o paulista só teve o trabalho de administrar o restante do confronto para vencer, com direito a um ace no ponto final. Foi seu primeiro triunfo sobre Lopez. O placar entre os tenistas agora marca 1 a 1.