Topo

Rogerinho vence em 25 minutos após desistência na estreia em Kitzbuhel

Rogerinho conquistou sua segunda vitória de nível ATP nesta temporada - REUTERS/Francois Lenoir
Rogerinho conquistou sua segunda vitória de nível ATP nesta temporada Imagem: REUTERS/Francois Lenoir

Do UOL, em São Paulo

24/07/2012 09h43

O paulista Rogério Dutra Silva, número 107 do mundo, conquistou nesta terça-feira a sua segunda vitória do ano em chaves principais de torneios ATP. Para isso, contou com a desistência do tcheco Jan Hajek quando vencia por 4 a 1, logo aos 25 minutos de partida na estreia no saibro de Kitzbuhel, na Áustria.

Rogerinho já tinha duas quebras de serviço no primeiro set quando o adversário se lesionou e precisou sair de quadra. Hajek é número 84 do mundo e vem de três finais em Challengers neste ano, tendo sido campeão em Marburg.

A última vitória de Rogerinho em nível ATP neste ano foi mais sofrida: em Viña del Mar, eliminou o argentino Maximo Gonzalez na estreia em três sets, de virada.

O brasileiro entrou na chave principal de Kitzbuhel sem precisar do qualificatório, e agora espera o vencedor do jogo entre o austríaco Andreas Haider-Maurer e o letão Ernests Gulbis.

Com a vitória, Rogerinho tornou-se o único representante brasileiro no torneio austríaco, já que João Souza, o Feijão, foi derrotado na estreia pelo norte-americano Wayne Odesnik.