Topo

Djokovic supera chuva, aproveita queda de rivais e vai às quartas como favorito em Toronto

Tenista Novak Djokovic comemora vitória sobre Sam Querrey no Masters 1000 de Toronto - Nathan Denette/AP
Tenista Novak Djokovic comemora vitória sobre Sam Querrey no Masters 1000 de Toronto Imagem: Nathan Denette/AP

Do UOL, em São Paulo

10/08/2012 18h37

O caminho para o título do Masters 1000 de Toronto está aberto para Novak Djokovic. O número 2 do mundo venceu Sam Querrey por duplo 6/4 e avançou às quartas de final do torneio. O atleta é favorito ao título diante da queda de seus principais adversários.

Além de Djokovic, o único top 10 que ainda está na disputa é Janko Tipsarevic. A maior parte desistiu ou perdeu nas primeiras rodadas por causa do desgaste das Olimpíadas de Londres.

O medalhista de ouro, Andy Murray, desistiu da competição nas oitavas de final por dores no hoelho, enquanto o ganhador do bronze, o argentino Del Potro, já foi eliminado, assim como o francês Tsonga.

O sérvio vai enfrentar o alemão Tommy Haas, que venceu o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 1 (2/6, 6/4, 6/1).  O principal empecilho para Djoko foi a chuva que frequentemente tem interrompido os jogos no Canadá. O confronto contra Querrey foi paralisado no meio do segundo set.

Vencedor do Torneio de Los Angeles na última semana, o norte-americano mostrou que está em boa fase no início do jogo. Nos primeiros games sacou bem, mas acabou quebrado quando o duelo estava empatado em 4/4. Djoko só precisou confirmar seu serviço para fechar o primeiro set.

O sérvio já começou o segundo set impondo seu domínio e conseguiu uma quebra de saque ao fazer 4 a 2. Pouco depois, a chuva ficou mais intensa e o duelo foi interrompido por um hora e meia. Na volta, Querrey tentou esboçar uma reação com boas bolas vencedoras e até conseguiu um break point. Mas errou muito e acabou derrotado.