Topo

Sem rivais, Djokovic atropela Gasquet em 1 hora e conquista o tri em Toronto

Djokovic comemora título no Masters 1000 de Toronto após vitória sobre Richard Gasquet - Mike Cassese/Reuters
Djokovic comemora título no Masters 1000 de Toronto após vitória sobre Richard Gasquet Imagem: Mike Cassese/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/08/2012 21h23

Novak Djokovic deixou a frustração de não conquistar uma medalha nas Olimpíadas de Londres para trás. O sérvio atropelou o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0 (6/3, 6/2), em apenas 1 h de partida e conquistou o tricampeonato do Masters 1000 de Toronto, neste domingo.

Djoko repetiu os feitos de 2007 e do ano passado quando também levantou o troféu. O título representa o 12º de Masters 1000 da carreira e o segundo da temporada, após sair vitorioso também em Miami.

O número 2 do mundo teve caminho tranquilo até a final e seu maior empecilho foram as chuvas que caíram durante toda a semana em Toronto, interrompendo vários jogos.

Djoko não precisou se preocupar com seus maiores rivais. O medalhista de ouro em Londres, Andy Murray, desistiu da competição nas oitavas de final por dores no joelho, enquanto o ganhador do bronze, o argentino Del Potro, foi eliminado precocemente, assim como o francês Tsonga. Roger Federer, poupado por descanso, e Rafael Nadal, lesionado, nem sequer participaram.

A partida começou equilibrada e sem muitos momentos de emoção. Mas o francês começou a errar e o sérvio conseguiu a quebra já no oitavo game. Dessa forma, Djoko fechou o primeiro set com tranquilidade com 78% de aproveitamento no primeiro serviço e 100% no segundo.

Logo no primeiro game da segunda parcial Djoko quebrou o serviço novamente. Gasquet até tentou uma reação e conseguiu um break point. Mas o número 2 do mundo soube sair da situação adversa e a partir daí foi só administrar o placar, com ampla vantagem em todos os fundamentos.