Topo

Djokovic deslancha no segundo set e estreia com vitória fácil no Masters de Cincinnati

Djokovic derrotou italiano Andreas Seppi na segunda rodada em Cincinnati - Andy Lyons/Getty Images/AFP
Djokovic derrotou italiano Andreas Seppi na segunda rodada em Cincinnati Imagem: Andy Lyons/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/08/2012 15h30

Novak Djokovic estreou de forma tranquila no Masters 1000 de Cincinnati e avançou às oitavas de final. Após um primeiro set equilibrado, o sérvio passeou sobre o italiano Andreas Seppi na segunda parcial: 2 sets a 0, com 7/6 (7-4) e 6/2 em uma hora e 30 minutos.

Cabeça de chave número 2 do torneio, Djokovic esteve sempre melhor em quadra, mas Seppi fez jogo duro. O italiano salvou seis break points ao longo do set inicial e praticamente não ameaçou o serviço do rival. A superioridade do sérvio só foi confirmada no tie break.

Djokovic continuou melhor na parcial seguinte, mas com a diferença de que Seppi não aguentou o ritmo. O sérvio precisou converter apenas dois de suas quatro oportunidades de quebra para construir a vantagem necessária para a vitória. O italiano, uma vez mais, não foi páreo para o saque do adversário.

Esta foi a primeira partida de Djokovic após o título no Masters de Toronto. Seu próximo desafio em Cincinnati será contra o russo Nikolay Davydenko, que passou pelo alemão Florian Mayer.

CAMPEÃO OLÍMPICO, ANDY MURRAY TAMBÉM AVANÇA EM CINCINNATI

  • O britânico Andy Murray, que na última semana abandonou o Masters 1000 de Toronto na terceira rodada, estreou com vitória tranquila em Cincinnati. O campeão olímpico passou pelo norte-americano Sam Querrey, atual número 29 do mundo, por 6/2 6/4. Querrey manteve a partida equilibrada apenas nos cinco primeiros games. Após conseguir uma quebra de saque e abrir 4/2, Murray abusou das longas trocas de bola e o norte-americano, de 1,98 m, sentia dificuldades em se movimentar no fundo de quadra. Com uma quebra no game inicial do segundo set, o britânico apenas confirmou seus games de saque para vencer após 1h15. Nas oitavas de final, Murray pega o francês Jeremy Chardy, que entrou na chave como lucky loser e eliminou o norte-americano Andy Roddick e o uzbeque Denis Istomin. Eles já se enfrentaram quatro vezes, todas em quadra dura, e o britânico nunca perdeu sequer um set.