Topo

Federer tem nova vitória tranquila e vai às quartas do Masters de Cincinnati

Roger Federer venceu em apenas 1h02 e enfrenta Mardy Fish nas quartas de final -  Matthew Stockman/Getty Images/AFP
Roger Federer venceu em apenas 1h02 e enfrenta Mardy Fish nas quartas de final Imagem: Matthew Stockman/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/08/2012 16h48

O suíço Roger Federer continua em grande fase no circuito em busca de manter a liderança do ranking mundial. Após vitória na estreia em apenas 1h, o suíço teve mais uma grande atuação nesta quinta-feira e precisou de dois minutos a mais em quadra para eliminar o australiano Bernard Tomic, por 6/2 6/4, no Masters 1000 de Cincinnati.

Este é o primeiro torneio que Federer joga após perder a disputa do ouro nas Olimpíadas de Londres. Mesmo tendo falhado em busca do único grande título que ainda não tem, o recordista em troféus de Grand Slam mostra ter superado a derrota para o britânico Andy Murray.
 
Contra Tomic, Federer não enfrentou nenhum break point em toda a partida e conseguiu vencer 47% dos pontos no saque do australiano no primeiro set, obtendo duas quebras para marcar 6/2.
 
Apesar de não conseguir incomodar o saque do suíço, o australiano equilibrou o segundo set até o sétimo game. Ao sacar em 3/3, Tomic salvou um break point, mas na segunda oportunidade Federer aproveitou com um smash e fez 4/3. Na sequência, só precisou confirmar os dois games de serviço para avançar no torneio, fechando o jogo com um ace.
 
Nas quartas de final, o tenista da Basileia enfrenta o norte-americano Mardy Fish, que passou pelo tcheco Radek Stepanek, por duplo 6/3. O retrospecto é amplamente favorável ao número 1 do mundo, que venceu sete dois oito encontros entre eles.
 
Federer reassumiu a liderança do ranking mundial após o sétimo título em Wimbledon, no início de julho, e tenta manter a posição com a campanha em Cincinnati. Com a segunda vitória na chave, o suíço só perde o primeiro posto caso não alcance a final e o sérvio Novak Djokovic, atual vice-campeão, fique com o título. Djokovic é o segundo pré-classificado no torneio e joga pelas oitavas de final ainda nesta quinta, contra o russo Nikolay Davydenko.